Siga o OTD

Futebol

Coritiba bate Atlético-MG fora de casa e vai à semi da Copa do Brasil Sub-20

Depois do empate de 2 a 2 na partida de ida, o Coritiba garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20 ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0

Coritiba x Atlético-MG quartas de final da copa do brasil sub-20
Divulgação/Site oficial do Coritiba

O Coritiba está na semifinal da Copa do Brasil Sub-20! Depois do empate em 2 a 2 no primeiro jogo, disputado em Ponta Grossa, o Coxa conseguiu uma grande vitória sobre o Atlético-MG, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, por 2 a 0 e conseguiu a classificação entre os quatro melhores da competição.

O curioso é que no primeiro jogo das quartas de final, o Atlético Mineiro chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas acabou levando o empate. Na partida deste domingo, foi o Coritiba que abriu 2 a 0, mas, diferente do adversário, a equipe paranaense não deixou o rival reagir e carimbou o passaporte para a semifinal.

-Pia Sundhage convoca seleção brasileira para última Data Fifa antes de Tóquio

Na próxima fase, o Coritiba terá pela frente o vencedor do confronto entre Internacional e Vasco. Na primeira partida entre os times, os gaúchos saíram com a vitória fora de casa, por 1 a 0.

O JOGO

Jogando em casa, o Atlético-MG começou o jogo tomando a iniciativa e o obrigou o goleiro Rafael William a fazer duas defesas importantes nos primeiros minutos da partida. Aos sete, depois de uma cobrança de escanteio, Rômulo cabeceou forte para o camisa 1 do Coritiba espalmar.

Aos 12 minutos, Rafael William faz mais uma grande defesa após cobrança de falta no cantinho de Júlio César. Depois deste lance, no entanto, o Coritiba, aos poucos, conseguiu equilibrar o jogo e começou a levar perigo especialmente nas jogadas de bola parada. Na primeira delas, aos 24, Angelo cobra o escanteio, Biel sobe na segunda trave toca para o meio. Bernardo bate de primeira, mas a bola vai por cima do gol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Aos 33, numa jogada muito parecida, saiu o gol do Coritiba. Depois de cobrança de escanteio, bola foi desviada no primeiro pau e encontrou Thalison livre dentro da pequena área para colocar para dentro. Depois do gol, o Atlético-MG se perdeu completamente em campo e o Coxa quase ampliou aos 40 numa cabeçada de Luizão defendida por Rafael Delfim.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou com tudo e pressionou o Coritiba nos primeiros minutos. Apesar do volume de jogo do adversário, o Coxa aproveitou o primeiro contra-ataque que teve. Aos 9min, depois de uma bola roubada na defesa, a jogada terminou com a linda finalização de Ruan para fazer 2 a 0 para o time paranaense.

Depois do segundo gol, o Atlético Mineiro fez várias substituições para tentar tornar o time mais ofensivo, mas as mudanças não surtiram efeito. O Coritiba soube se defender muito bem e, até o fim do jogo, esteve muito mais perto do terceiro gol do que de tomar o primeiro.

Veja como foi: Atlético-MG x Coritiba – Quartas de final – Copa do Brasil sub-20

Mais em Futebol