Siga o OTD

Futebol

Flamengo fecha contratação de Darlene para o futebol feminino

Com passagens pela seleção brasileira, atleta de 31 retorna ao futebol brasileiro após passagem de sucesso pelo Benfica

(Divulgação/Flamengo)

Um dos grandes nome do futebol feminino brasileiro nas últimas temporadas, a meia Darlene está de volta ao futebol nacional. Após deixar o Benfica depois de uma passagem de destaque, a atleta de 31 anos reforçará o Flamengo para a disputa do Brasileiro Série A1.

Darlene retorna ao Brasil após uma passagem de enorme sucesso pelo futebol português. Defendendo as cores do Benfica, a atleta anotou mais de 100 gols e conquistou títulos nacionais importantes. A passagem da atleta pelo clube foi de tanto destaque que a brasileira possui o seu nome gravado no museu da equipe.

+ Flamengo vence o Grêmio por 4 a 3 e mantém 100% no Brasileiro sub-17

No Brasil, Darlene passou pelo Centro Olímpico-SP e se destacou no Rio Preto, time pelo qual foi campeã brasileira em 2015. A atleta também soma passagens pela Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, venceu a Copa América e os Jogos Pan-Americanos.

Flamengo Darlene futebol feminino
Darlene retorna ao futebol brasileiro após passagem de destaque pelo Benfica (Divulgação/Flamengo)

“A expectativa é a melhor possível. Vim para somar, buscar os melhores resultados possíveis com a equipe e conquistar títulos. É uma sensação maravilhosa vestir o Manto Sagrado, estou encantada, me emocionei. Tenho certeza de que serei muito feliz aqui. Quero fazer história no Flamengo”, celebrou a atleta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Darlene já realizou todos os exames médicos, no Ninho do Urubu, e se apresentou na manhã desta quinta-feira (20) no CEFAN. A meia vestirá a camisa de número 27 pelo Rubro-Negro.

“Esta contratação é um grande passo para o que imaginamos do futebol feminino do Flamengo. Estamos investindo cada vez mais na modalidade e a chegada da Darlene comprova isso. Além da qualidade dentro de campo, acreditamos que ela também vai ajudar muito fora das quatro linhas, na formação das atletas que subiram da base para o profissional. Sem dúvida, este é um dia muito importante para o esporte dentro do clube”, disse o vice-presidente de Futebol de Base e Feminino, Vitor Zanelli.

Mais em Futebol