Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro vence o Napoli e dispara na tabela do Brasileiro feminino

Com grande atuação, Cruzeiro vence o Napoli por 3 a 0 e sobe quatro posições na tabela de classificação do Brasileiro feminino

Jogando em casa, no SESC Alterosas, o Cruzeiro conseguiu uma vitória importante diante do Napoli neste domingo (16) pelo placar de 3 a 0 em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro feminino de futebol.

Dominante durante todo o confronto, o Cruzeiro teve a sua melhor atuação na competição até aqui e o resultado fez jus ao seu desempenho. Os três gols da Raposa foram anotados ainda na primeira etapa, com Capelinha, Mayara Vaz e Duda balançando as redes para as donas da casa.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

A vitória tira o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro feminino. Com os três pontos somados neste domingo, a equipe chega aos oito pontos conquistados e faz com que o Cabuloso suba, momentaneamente, para a décima colocação. Na próxima rodada, o time mineiro visita a Ferroviária no próximo sábado (22).

Com grande atuação, Cruzeiro bate o Napoli por 3 a 0 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Já o Napoli segue com o seu começo inconsistente na competição e soma mais uma derrota a sua campanha de três empates e cinco derrotas até aqui. Este retrospecto da equipe catarinense deixa o time na lanterna da tabela com apenas três pontos conquistados. Na próxima rodada, o Napoli visita o São Paulo, em duelo marcado para o próximo sábado.

O jogo

Tendo uma maior posse de bola desde o início da partida, o Cruzeiro encontrava problemas para criar as grandes chances contra a meta adversária. Para conseguir quebrar o forte bloqueio do time rival, a Raposa decidiu apostar nas bolas paradas e obteve sucesso em sua estratégia. Aos 32 minutos, Capelinha cobrou com muita categoria uma falta de muito longe e abriu o placar para o Cruzeiro com um golaço.

O primeiro gol do jogo abriu espaço para o time mineiro, que conseguiu criar ainda mais oportunidades na primeira etapa. A pressão das Cabulosas surtiu efeito novamente aos 38 minutos, quando Mayara Vaz recebeu livre na área e finalizou com categoria para ampliar.

Ainda deu tempo do Cruzeiro marcar o terceiro gol ainda antes do intervalo. Aos 43 minutos, Duda recebeu passe em velocidade pela direita e chutou cruzado. A goleira rival até tentou fazer a defesa, mas a bola morreu no fundo das redes adversárias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o ótimo resultado da primeira etapa, o segundo tempo contou com uma intensidade menor das duas equipes. Mesmo assim, o Cruzeiro conseguia chegar com perigo contra o gol adversário e esteve mais próximo de ampliar o placar do que sofrer o primeiro gol.

Aos 18 minutos, Mariana Santos foi lançada em velocidade pelo lado esquerdo, porém acabou finalizando em cima da goleira adversária. Outra grande chance de gol aconteceu já aos 45 minutos, quando Lucero finalizou com grande perigo, exigindo uma bela defesa da goleira adversária.

Mais em Futebol