Siga o OTD

Futebol

Floresta goleia União ABC e avança às quartas da Copa do Brasil Sub-20

Equipe do Ceará se impôs, venceu os dois jogos das oitavas e agora encara o Botafogo por uma vaga na semifinal

Floresta - União ABC - Copa do Brasil Sub-20
(Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC)

Na manhã desta quarta-feira (12), foi definido o último classificado das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. E no último jogo das oitavas, o Floresta confirmou a vantagem do primeiro jogo e não deu chances para o União ABC, carimbando o passaporte para a próxima fase da competição.

No jogo de ida, no Mato Grosso do Sul, o Floresta venceu o União ABC por 2 a 1. E na partida de volta, no Ceará, a equipe dominou os adversários, foi para cima desde o início do jogo e decretou a classificação, vencendo pelo placar de 5 a 0. Nicolas, Lázaro Emanuel, Samuel e Marcos Victor marcaram os gols da vitória.

+Governo confirma vacinação da delegação brasileira que vai a Tóquio

Vale lembrar que para chegar às oitavas, o Floresta eliminou o Confiança-SE nos pênaltis na primeira fase. E agora, elimina o União ABC, que havia estreado na Copa do Brasil Sub-20 com vitória sobre o Corinthians por 1 a 0.

Assim, o Floresta será o único representante do Nordeste nas quartas de final e vai encarar o Botafogo. O primeiro jogo acontece já na próxima terça-feira (18), às 15h (de Brasília) enquanto a partida de volta será no dia 23 de maio, no Engenhão, às 11h.

O jogo

O Floresta entrou em campo com a vantagem conquista do primeiro jogo, quando venceu por 2 a 1, mas queria mais. A equipe já começou indo para cima e aos dois minutos, após vacilo da zaga, o camisa 9, Nicolas, aproveitou a chance e abriu o placar. Três minutos depois, Emanuel sofreu falta na área e Lázaro converteu o pênalti, abrindo 2 a 0 para o Floresta logo de cara.

A partida continuou agitada, mas o União ABC não conseguia levar perigo ao gol adversário. Nas poucas chances que teve, esbarrou em ótima atuação do goleiro Wilder. Enquanto isso,o Floresta aproveitava para pressionar o time visitante e também parou em belas defesas do arqueiro adversário. Mas, aos 45 minutos, a pressão voltou a dar resultado e Emanuel marcou o terceiro gol da equipe da casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta do intervalo, o Floresta continuou indo para cima do União ABC, com boas chances logo nos primeiros minutos. A equipe do Mato Grosso do Sul contou novamente com seu goleiro para evitar a goleada, mas ficou encurralada no seu campo de defesa.

Assim, o Floresta encaminhava a vitória, que acabou virando goleada. Aos 18 minutos, Samuel marcou o quarto gol da equipe e Marcos Victor completou o placar, aos 34 minutos, dando números finais à partida.

Mais em Futebol