Siga o OTD

Futebol

Minas Brasília e Avaí Kindermann vencem na rodada do Brasileiro feminino

Jogando em casa, Minas Brasília e Avaí Kindermann conseguiram vitórias importantes para subir e se afastar das últimas colocações

Minas Brasília e Avaí Kindermann vencem no Brasileiro feminino
Patricy Albuquerrque/ Andrielli Zambonin

A sétima rodada do Brasileiro feminino de futebol de 2021 começou com duas vitórias importantes de times que lutavam contra a parte de baixo da tabela. Nesta quarta-feira (12), o Minas Brasília contou um um gol de pênalti de Karla Alves para superar a Ferroviária e vencer a primeira no nacional. Já o Avaí Kindermann voltou a vencer ao superar o Cruzeiro por 3 a 1 e abriu distância da zona de rebaixamento.

Karla Alves dá os 3 pontos para o Minas Brasília

Jogando na capital federal, Minas Brasília e Ferroviária fizeram um duelo movimentado e que teve seu primeiro gol logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Aproveitando cobrança de penalidade, as donas da casa fizeram 1 a 0 após cobrança de Karla Alves.

-Ginastas brasileiros são barrados e ficam fora da Copa do Mundo na Búlgaria

Atrás do placar, a Ferroviária se lançou ainda mais ao ataque e passou a levar perigo para o gol do Minas Brasília. Aos 26, Amanda teve boa chance com finalização de fora da área e obrigou a goleira Karen a fazer boa defesa para impedir o empate. 

Aos 35 mais um susto paulista. Em jogada individual pela esquerda, Aline Milene entrou na área e finalizou forte rasteiro, a bola explodiu na trave e saiu. Na sequência, depois de levantamento na área, Karen fez boa defesa e manteve o 1 a 0 no marcador. Aos 37, Amanda finalizou de fora da área e a goleira do Minas Brasília salvou a equipe mais uma vez jogando para escanteio. Após uma série de ataques do time paulista, o Minas Brasília conseguiu controlar o ritmo e esfriou o jogo na reta final e foi em vantagem para o segundo tempo de partida.

Na segunda etapa, apesar de seguir tentando, a Ferroviária não conseguiu passar pela forte marcação do Minas Brasília e, mesmo variando as formas de ataque, não conseguiu o gol. Com isso, o Minas Brasília conquistou a primeira vitória na atual temporada do Brasileiro feminino.  

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Avaí Kindermnann vence e se afasta do Z4

ogando no sul do país, Avaí Kindermann e Cruzeiro fizeram um duelo mais disputado do que jogado. Com os dois times na parte de baixo da tabela do Brasileiro feminino de 2021, a partida mostrou os dois lados mais preocupados em não levar gol e, com isso, as chances de gols foram raras nos primeiros 45 minutos. Já quando o jogo parecia ir sem gols para o intervalo, as donas da casa abriram o placar. 

Quase aos 45, o Avaí Kindermann aproveitou uma roubada de bola já quase na área do Cruzeiro e com uma finalização rasteira de Larissa as donas da casa saíram em vantagem na primeira etapa da partida.

Larissa marcou duas vezes na vitória contra o Cruzeiro (Andrielli Zambonin)

Na volta para a segunda etapa, logo com 80 segundos de jogo, a vantagem dobrou. Em rápido contra-ataque, o Avaí Kindermann conseguiu uma boa enfiada para Larissa, a atacante finalizou rasteiro para bola defesa da goleira, mas no rebote Catyellen tocou para o gol vazio e fez o 2 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Melhor no duelo, o Avaí Kindermann fechou o jogo logo aos 17. Após penalidade marcada pela arbitragem, Larissa deslocou a goleira do Cruzeiro e fez 3 a 0 para o time catarinense. 

Atrás do placar, o Cruzeiro buscou se organizar mais e conseguiu descontar já na reta final do confronto. Após bola alçada na área e cruzamento rasteiro da esquerda, Isabela Cristina completou de carrinho e fez o 3 a 1, aos 35 minutos. Na reta final, apesar de tentar marcar mais gols, o time mineiro não conseguiu e o placar foi mantido em 3 a 1.

Mais em Futebol