Siga o OTD

São Paulo vence Botafogo e dorme em terceiro no Brasileiro feminino

Futebol

São Paulo vence Botafogo e dorme em terceiro no Brasileiro feminino

Fechando a quarta-feira de jogos no nacional, paulistas e cariocas se enfrentam nesta quarta-feira (12) e você acompanha ao vivo no OTD

O São Paulo derrotou o Botafogo por 1 a 0 na noite fria e chuvosa desta quarta-feira, chegou à quinta partida de invencibilidade e alcançou os mesmos 14 pontos dos líderes Palmeiras e Santos, mas é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro de futebol feminino nos critérios de desempate. Para se manter nesta posição, o Tricolor terá que torcer por uma derrota do Corinthians para o São José no complemento da sétima rodada nesta quinta-feira.

A vitória do São Paulo foi desenhada com um gol marcado nos acréscimos do primeiro tempo. Carol fez jogada pela direita, mas foi desarmada por Karen, mas a zagueira do Botafogo deu azar porque a bola sobrou limpa para Maressa bater com muita categoria e abrir o placar para o Tricolor.

No segundo tempo, o Botafogo pressionou em busca do empate, mas não conseguiu marcar. A melhor chance foi numa cobrança de falta de Amanda, que explodiu no travessão.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Depois de empatar com o Grêmio na estreia (0 a 0) e perder para o Santos na segunda rodada (2 a 1), o São Paulo embalou no Campeonato Brasileiro de futebol feminino ao vencer São José (3 a 2) e Flamengo (3 a 0), empatar com o Avaí Kindermann (1 a 1) e derrotar Internacional (2 a 0) e Botafogo (1 a 0).

Por outro, o Botafogo, que foi campeão carioca no começo do ano, soma apenas cinco pontos no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Em sete rodadas, o Alvinegro venceu apenas uma vez, empatou duas e perdeu quatro. Depois de somar apenas um ponto nas quatro primeiras rodadas, a equipe vinha se recuperando com a vitória sobre o Napoli e o empate contra o Cruzeiro, mas o São Paulo a impediu de alcançar o terceiro jogo de invencibilidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além do duelo, entre São Paulo e Botafogo, a rodada desta quarta-feira do Campeonato Brasileiro de futebol feminino teve como destaque a segunda vitória do Avaí Kindermann na competição. O vice-campeão da temporada de 2020 fez 3 a 1 no Cruzeiro e subiu para a 10.ª colocação. No outro jogo do dia, o Minas Brasília venceu pela primeira vez ao fazer 1 a 0 na Ferroviária e subir para o 12.º lugar.

Derrotados nesta quarta-feira, a Ferroviária é a sétima colocada, segue na zona de classificação, enquanto o Cruzeiro é o 13.º e o Botafogo é o 14.º, ambos estão na zona de rebaixamento.

Mais em Futebol