Siga o OTD

santos corinthians brasileirão feminino futebol

Futebol

Santos vence Corinthians, quebra invencibilidade e sobe no Brasileirão

Com gols de Ketlen e Brena, Sereias da Vila superam as rivais e quebram invencibilidade de 21 jogos no Brasileiro Feminino

Divulgação

Santos vence Corinthians, quebra invencibilidade e sobe no Brasileirão

O clássico paulista entre Santos e Corinthians fechou a rodada de jogos deste domingo (2) pelo Campeonato Brasileiro feminino de 2021, e as Sereias da Vila levaram a melhor! Pelo placar de 2 a 1, o time da Baixada conseguiu vencer as grandes rivais, se manteve invicto no Brasileirão, subiu para o segundo lugar e ainda quebrou a invencibilidade de 21 jogos do Timão na competição nacional.

Ketlen, de cabeça abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo. Brena fez o 2 a 0 no início do segundo tempo. Pouco tempo depois, Adriana descontou de pênalti.

Com dois empates e três vitórias na atual edição do Brasileiro feminino de futebol, o Santos assume a segunda colocação da competição com 11 pontos.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Atual campeão nacional e estadual, o Corinthians segue no topo da tabela com 12 pontos. Antes da partida, o time de Arthur Elias era o único com 100% de aproveitamento no Brasileiro de futebol.

santos corinthians brasileirão feminino futebol
Jota Erre/Gazeta Press

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Lá e cá

A partida começou com muito equilíbrio entre as duas equipes. O Santos chegou pela primeira vez com Ketlen, que aos 8 minutos desceu com velocidade pelo lado esquerdo do campo ofensivo e cruzou, tentando encontrar Amanda. No entanto, a goleira Kemelli se antecipou à atacante e na sequência a defesa corintiana afastou a bola.

Logo em seguida, Bia Menezes, com a bola dominada no meio de campo, viu a goleira adversária adiantada e tentou surpreender com um chute forte da intermediária, mas a bola passou à esquerda de Kemelli e ganhou a linha de fundo.

O Corinthians respondeu aos 11 minutos. Após boa troca de passes no campo ofensivo, Giovanna Crivelari recebeu dentro da grande área e finalizou para fora. Aos 13 minutos de jogo, as Sereias tiveram sua melhor chance de abrir o placar. Rita Bove enfiou belo passe para Maria Dias, que ficou cara a cara com a goleira adversária. A atacante santista bateu rasteiro no canto inferior direito de Kemelli, mas a goleira desviou a bola para escanteio.

Após muito pressionar…

Já aos 34, Ketlen viu mais uma vez a goleira adversária adiantada e soltou um foguete da intermediária. Dessa vez a bola ganhou a direção do gol, obrigando Kemelli a se esticar e fazer grande defesa no ângulo direito de sua meta. Na cobrança do escanteio, Bia Menezes encontrou Ketlen, que cabeceou no travessão, no rebote, Camila fez o primeiro gol santista, mas a arbitragem marcou falta no lance e a partida seguiu empatada em 0 a 0.

Minutos depois, Maria Dias desceu bem pelo lado direito e chutou colocado no ângulo esquerdo da goleira Kemelli que, em mais uma grande defesa, jogou a bola para escanteio. Na cobrança, Bia Menezes mais uma vez encontrou Ketlen que, de cabeça, abriu o placar e anotou seu 109º gol com a camisa do Santos. Nos minutos finais da primeira etapa, o Corinthians tentou descontar na bola parada. Andressinha bateu colocado, mas a bola desviou na barreira santista e saiu pela linha de fundo.

Haja coração

No segundo tempo, as Sereias da Vila mantiveram a intensidade e chegaram ao segundo gol ainda nos primeiros minutos. Amanda recebeu na entrada da área, chapelou a defensora do Corinthians, girou e ajeitou para Brena finalizar forte de fora da área. A bola entrou no canto direito de Kemelli, aumentando o placar para 2 a 0.

Aos 13 minutos o Corinthians descontou, após pênalti marcado pela árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos. Adriana bateu forte no canto direito e diminuiu a desvantagem das visitantes. Assim, o placar se manteve até o apito final e as Sereias venceram e acabaram com a sequência invicta das adversárias no Brasileiro Feminino de futebol.

Mais em Futebol