Siga o OTD

Futebol

Duda marca dois e Cruzeiro vence a primeira no Brasileiro feminino

Cabulosas fizeram 3 a 1 a no Minas Brasília fora de casa com Mariana também balançando as redes. Adriane Nenê descontou já nos minutos finais

Saiu a primeira vitória do Cruzeiro no Brasileiro feminino de futebol. As Cabulosas fizeram 3 a 1 no Minas Brasília neste domingo (2) mesmo jogando fora de casa, no Campo do Defelê, na capital federal. Mariana abriu o placar logo a sete minutos de jogo, Duda fez o segundo nos instante finais da primeira etapa e fechou o placar aos 22 da etapa complementar. Adriane Nenê fez o de honra das anfitriãs.

Com os três pontos, o Cruzeiro vai a quatro em cinco partidas e deixa a vice-lanterna já que vai superar pelo menos três times até o final da rodada. Passa o próprio Minas Brasília, que permanece com dois, e o Avaí Kindermann, com quatro e saldo de gols inferior. O outro será Flamengo ou Bahia, ou ambos. Eles têm dois pontos e se enfrentariam no final da tarde deste domingo. Pode, ainda, superar o Napoli, que também tem dois pontos e pega o lanterna Botafogo nesta segunda (3). Vale lembrar que quatro dos 16 times serão rebaixados neste ano.

Na próxima rodada, os dois times pegam os finalistas da Série A2 do ano passado. O Real Brasília enfrenta o atual campeão Napoli em Santa Catarina no domingo (9), às 15h. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro recebe o Botafogo, que tem um ponto em quatro jogos e entrou na rodada segurando a lanterna.

=Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Além dos dois gols, Duda deu início à jogada que abriu o marcador. Ela roubou a bola, arrancou e tocou para Carol. A seguir, a bola foi para para Mariana, que ganhou no ombro de uma adversária e deu um lindo toque de cobertura. O segundo, o primeiro da meia-acatante, foi de pênalti e, no terceiro, ela recebeu de Vanessinha pela direita e matou a goleira. O Minas Brasília descontou aos 41min da etapa complementar.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol