Siga o OTD

Futebol

Minas e Santos ficam no empate no fechamento da 3ª rodada do Brasileiro

Santos busca empate duas vezes diante do Minas Brasília fora de casa em partida que fecha a terceira rodada do Brasileiro feminino

Em duelo que fechou a disputa da terceira rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Minas Brasília e o Santos acabaram empatando em 2 a 2 em partida disputada nesta segunda-feira (26), no estádio Abadião, em Ceilândia, no Distrito Federal.

O time da capital brasileira marcou um gol em cada tempo, com Robinha, abrindo o placar no primeiro tempo, e Nenê, colocando a equipe à frente do placar aos 40 minutos da segunda etapa. No entanto, o time paulista buscou o empate por duas vezes com dois gols de Karen no segundo tempo, um aos 26 e outro aos 42 minutos da segunda etapa.

+Corinthians termina com atacante no gol, mas vence Botafogo e lidera o Brasileirão

O empate simboliza o segundo ponto conquistado para o Minas Brasília na competição até aqui. A campanha deixa a equipe empatada com outras três equipes na 11ª posição. O próximo adversário do Minas será o Grêmio, na próxima quinta-feira (29), em duelo marcado para o Rio Grande do Sul.

Já o Santos mantém a invencibilidade no Brasileiro feminino e chega aos cinco pontos na tabela. A campanha deixa as Sereias da Vila na quinta colocação do Brasileiro feminino. Na quarta rodada, o Santos encara o Napoli, também na quinta-feira, na Vila Belmiro.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Santos conseguiu ter a posse de bola em seu favor a maior parte do tempo do jogo. Desde os primeiros minutos o time paulista conseguiu ter o domínio da bola, porém a equipe não conseguiu infiltrar na defesa do Minas Brasília, que por sua vez buscava explorar os contra golpes para tentar marcar.

A estratégia do time da casa funcionou melhor num primeiro momento. Tanto que a primeira grande chave veio para o time da casa. Após uma rápida jogada ofensiva, a bola chegou até os pés de Robinha na entrada da área. A camisa 10 teve espaço para dominar e finalizar no canto, para abrir o placar para o Minas.

Santos x Minas Brasileiro feminino
Santos e Minas ficam no empate no fechamento da terceira rodada (Júlio César Silva)

Após o placar aberto, o time do Santos partiu com tudo para o ataque, enquanto o Minas ficava ainda mais retraído na defesa. Mesmo tendo uma maior posse de bola e conseguindo manter ela no campo de ataque, a equipe santista não conseguia encontrar espaço para a finalização e pouco incomodava a goleira adversária.

No segundo tempo, a partida recomeçou com o mesmo prognóstico do final da primeira etapa. Tendo a posse de bola, o Santos seguia buscando meios para tentar criar chances e buscar o empate. A primeira grande oportunidade veio aos 20 minutos, quando a finalização de fora da área sobrou para Ketlen empurrar para o fundo das redes. No entanto, a atacante santista estava adianta e o gol foi anulado por impedimento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Após um longo período, a pressão santista finalmente deu resultado aos 26 minutos. Após cruzamento vindo do lado esquerdo da área, Amanda Gutierres ajeitou pra trás com a cabeça e deixou Karen em condições tranquilas para empatar a partida.

O empate santista abriu a partida nos dois lados. Sem conseguir manter a pressão no ataque, o Santos viu o Minas voltar a causar perigo na defesa e começar a se arriscar no ataque. As jogadas ofensivas do time da casa surtiu efeito e a equipe de Brasília voltou a ficar a frente no marcador com Nenê aproveitando o bate rebate na área para abrir 2 a 1 aos 40 minutos.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

No entanto, a vantagem do Minas Brasília durou pouquíssimo tempo. Isso porque apenas dois minutos depois, o Santos buscou novamente o empate com Karen acertando uma bela cobrança de falta direta de muito longe.

Mais em Futebol