Siga o OTD

Futebol

Veja como foi: Corinthians 3 x 1 Botafogo pela rodada do Brasileiro feminino

Jogando em casa, time paulista contou com dois gols de Jheniffer para superar as cariocas por 3 a 1

Corinthians x Botafogo - Brasileiro feminino
Rodrigo Gazzanel

Acompanhe ao vivo: Corinthians x Botafogo – 3ª rodada – Brasileiro feminino

Fechando o dia de jogos pela terceira rodada do Brasileiro feminino de futebol de 2021, Corinthians e Botafogo se enfrentam neste domingo (25), às 20h, na capital paulista, e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia. Em momentos diferentes na temporada, os times colocam frente a frente dois lados opostos na classificação nacional.

Jogando em casa, o Corinthians busca manter o 100% de aproveitamento no Brasileiro feminino de 2021. Com duas vitórias, contra o Napoli-SC e a Ferroviária, o Timão, que é o atual campeão nacional, é o único time com seis pontos e já lidera a competição. Mantendo uma base em relação aos últimos anos, as comandadas de Arthur Elias seguem caminhando como favoritas para o título nacional mais uma vez.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Por outro lado, o Botafogo, que faz sua estreia na elite do futebol feminino em 2021, somou um ponto nas duas primeiras rodadas. Na estreia, o time carioca reeditou a semifinal de 2020 e empatou com o Bahia em 0 a 0, em casa. No segundo duelo pelo nacional, a equipe da estrela solitária foi melhor na partida mas perdeu algumas chances de gol e acabou sendo superada pelo Real Brasília, por 1 a 0.

Com isso, o Botafogo está na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileiro feminino de 2021, com um ponto. Apesar de ser a terceira rodada, o time carioca precisa vencer para não deixar que os adversários fiquem distantes na classificação.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol