Siga o OTD

Futebol

Veja como foi: Flamengo 1 x 1 Minas Brasília pelo Brasileirão de futebol feminino

Assista ao vivo o duelo entre Flamengo e Minas Brasília pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino às 15h deste domingo

Assista ao vivo: Flamengo x Minas Brasília pelo Brasileirão feminino

Após muito treino nas últimas semanas, chegou a hora de entrar em campo novamente! Na tarde deste domingo (18), o Mengão enfrenta o Minas Brasília às 15h, na Gávea, em confronto válido pela estreia do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo terá transmissão do MyCujoo.

Em 2020, o treinador Celso Silva assumiu praticamente no meio da competição. Dessa vez, de forma inédita na carreira, ele inicia um trabalho desde o princípio da temporada e tem ciência que ter um bom desempenho é fundamental. 

+Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino

– Vamos para a competição mais importante do ano. Fizemos uma boa pré-temporada e a expectativa é alta. Estamos motivados e confiantes, pois trabalhamos forte. Na temporada passada não fomos tão bem assim, então, queremos começar diferente. Não vai faltar disposição para colocarmos o Flamengo em uma ótima colocação – analisou. 

Minas Brasília é um dos caçulas no cenário do futebol feminino nacional. Fundado em 2012, o clube brasiliense está em seu terceiro ano no Brasileiro Feminino A-1. As Minas não alcançaram a fase de mata-mata nos dois anos anteriores e têm isso como o principal objetivo para a competição nacional deste ano, que se inicia neste sábado (17).

Elas chegaram à elite do futebol nacional em 2019, depois de conquistarem o Brasileiro Feminino A-2 2018 em cima do Vitória. Em seu primeiro ano na Série A-1, as brasilienses terminaram na 11ª colocação, com 15 pontos e não avançaram à segunda fase. Na temporada 2020 o desempenho foi um pouco pior. Com apenas 14 pontos, terminaram na 12ª posição e escaparam do rebaixamento nas últimas rodadas.

A equipe do Distrito Federal estreia no Brasileiro Feminino A-1 2021 no domingo (18). O primeiro duelo será com o Flamengo, às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo pela CBF TV. Na temporada passada, o Minas Brasília foi derrotado pela equipe carioca por 3 a 2.

Flamengo no Brasileiro
Esta será a sétima participação do Rubro-Negro. Atuando desde 2015 no cenário, o time foi campeão em 2016.
Sistema de disputa

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O formato do torneio é o mesmo de 2020. Todos os 16 clubes se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam. No mata-mata, os duelos terão ida e volta. Está prevista uma pausa em julho por causa da Olimpíada de Tóquio. Sendo assim, a fase decisiva passa para agosto. A grande final já tem datas definidas: 12 e 26 de setembro.

Mais em Futebol