Siga o OTD

Futebol

Seleção brasileira sub-20 vence amistoso contra o México

Seleção feminina sub-20 derrota o México por 1 a 0 em primeiro desafio internacional após um ano

(Thais Magalhães/CBF)

A seleção brasileira feminina sub-20 derrotou nesta sexta-feira (9) a seleção mexicana pelo placar de 1 a 0 no primeiro dos dois encontros amistosos previstos para acontecer no mês de abril no México. A meia Rafaela, que defende a camisa do Grêmio, foi responsável pelo gol da vitória do Brasil já no segundo tempo.

+ José Neto esquece passado e diz que é movido a desafios e novas conquistas

A partida desta sexta-feira marcou o primeiro desafio da equipe comandada pelo técnico Jonas Urias após mais de um ano sem partidas oficiais. De lá pra cá, a comissão técnica havia liderado quatro períodos de treinamentos apenas com jogos-treinos com equipes brasileiras.

Brasil vence o México por 1 a 0 em primeiro desafio internacional após um ano (Twitter/MiseleccionFem)

As seleção brasileira voltará a enfrentar a equipe mexicana na próxima segunda-feira (12), pelo segundo amistoso pela Data FIFA a ser disputado no Centro de Alto Rendimento “El Car”, na Cidade do México.

O jogo

Debaixo de um forte calor, o primeiro tempo foi de pouca inspiração por parte das duas equipes. Apesar de ter uma maior posse de bola, a seleção feminina tinha dificuldades de criar chances de perigo contra a seleção mexicana, que tentava se arriscar em contragolpes também pouco efetivos.

seleção feminina sub-20 do Brasil derrotou o México
O gol brasileiro foi marcado na segunda etapa, pela meio-campista Rafa (Twitter/MiseleccionFem)

Numa das poucas boa chance de gol, Analuyza fez boa jogada individual e entregou uma boa bola para a passagem de Ana Clara aos 36 minutos. O cruzamento a meia altura da lateral acabou sobrando dentro da área, porém Rafa não conseguiu finalizar. A bola ainda chegou a sobrar novamente para Analuyza, porém a finalização foi travada pela defesa mexicana.

No início da segunda etapa, o Brasil mudou a sua postura e começou a pressionar a saída de bola da equipe adversária. A nova estratégia deu resultado e numa dessas recuperações de bola a equipe conseguiu sair em velocidade após linda jogada de Analuyza, que lançou Rafa na cara do gol. A meia precisou apenas tocar na saída da goleira para abrir o placar para o Brasil logo aos três minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Após o placar aberto, o México tentou manter uma maior posse de bola, porém a defesa brasileira mostrou solidez e passou pelo teste sem sofrer com grande perigo. Por outro lado, a seleção feminina brasileira também não conseguiu incomodar a defesa mexicana nos contra-ataques que tentou e o placar não foi mais alterado.

Mais em Futebol