Siga o OTD

Futebol

Vinícius Jr. desiste do Mundial Sub-17 para jogar pelo Fla

Seleção Brasileira vai disputar o Mundial Sub-17 sem seu principal jogador. Vinícius Júnior preferiu não viajar para a Índia para não desfalcar o Flamengo

Principal jogador do Brasil na conquista do Campeonato Sul-Americano, Vinícius Júnior seria o craque da Seleção no Mundial Sub-17, que será disputado na Índia em outubro. O jogador, no entanto, não embarcou nesta madrugada como estava programado e treinou normalmente no Flamengo nesta sexta-feira.

“Foi uma situação analisada com a diretoria, com a comissão e com o Vinicius. Queremos o melhor para ele, é um jogador consciente, inteligente, importante para a Seleção. Mas ele não participou das semanas de preparação. Ele sabe que pode chegar e ajudar, mas também quer respeitar isso. Ele sabe que a Seleção tem bons jogadores e vai ficar conosco. Esperamos que a Seleção tenha sucesso no Mundial”, explicou o técnico Reinaldo Rueda, do Flamengo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Segundo o clube, havia um acordo com a CBF de que Vinícius Júnior só seria liberado para jogar o Mundial Sub-17 se o Rubro-Negro tivesse conquistado o título da Copa do Brasil. Como isso não aconteceu, o jogador, considerado importante pela comissão técnica, segue no Flamengo para a disputar do Campeonato Brasileiro.

Sem Vinícius Júnior, a Seleção Brasileira derrotou a Nova Zelândia em amistoso disputado na quinta-feira. A estreia no Mundial Sub-17 está marcada para o dia 7 de outubro contra a Espanha. O Brasil enfrenta ainda, na primeira fase, Coreia do Norte, no dia 10, e Níger, no dia 13.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol