Siga o OTD

Fluminense campeão brasileiro sub-18 de futebol feminino em cima do internacional

Futebol

Nos pênaltis, Ravena cresce e Fluminense conquista Brasileiro Sub-18

Time carioca é goleado no tempo normal, por 4 a 1, mas goleira pega quatro pênaltis e a equipe fica com o título do Brasileiro Sub-18

Divulgação

Nos pênaltis, Ravena cresce e Fluminense conquista Brasileiro Sub-18

Jogando no estádio Beira-Rio, Internacional e Fluminense duelaram pela segunda partida da final do Brasileiro Sub-18 de futebol feminino, neste sábado (20). Após sair atrás logo no primeiro minuto, as gurias coloradas conseguiram a virada, fizeram 4 a 1 e forçaram os pênaltis.

Nas cobranças, brilhou a estrela da goleira Ravena, que defendeu quatro chutes, e o Fluminense saiu com a vitória por 7 a 6.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o placar foi aberto. Após lançamento longo de Ravena, Luany aproveitou o quique da bola e a bobeada da zaga, carregou e bateu rasteiro para fazer o 1 a 0. Com a vantagem no placar da partida, o time carioca priorizou a marcação e o Internacional se lançou em busca do ataque. 

Marcando no campo de ataque, as gurias coloradas tentavam se impor no jogo mas tinham dificuldades na sequência de trocas de passes. Ocupando o campo de ataque, o empate veio. Após jogada na esquerda, Mileninha conseguiu lindo cruzamento rasteiro, Ravena errou na saída, Bia cortou a goleira e empurrou para o gol vazio. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com a igualdade no placar, o Fluminense foi ao ataque e quase fez o 2 a 1. Após jogada pela direita, Carol limpou e finalizou de longe mas a bola explodiu na trave. Depois de ter empatado, o Internacional cresceu e conseguiu a virada.

Em arrancada, Mai foi puxada pela marcadora dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Maranhão deslocou a goleira Ravena e colocou o time gaúcho em vantagem aos 39 minutos. Na reta final, o Fluminense buscou o empate na bola parada e não conseguiu, levando o placar em 2 a 1 para o intervalo.

Domínio no 2º tempo

Na segunda etapa, logo aos seis minutos o 3 a 1 veio. No contra-ataque, o Inter conseguiu achar Mileninha livre, ela dominou e tocou firme no canto baixo da goleira Ravena para fazer o gol. 

Depois de sofrer o gol na segunda etapa, o Fluminense buscou mais o campo de ataque, mas teve dificuldade para incomodar de maneira efetiva o gol do Internacional. Com isso, as gurias coloradas tiveram mais espaço para o contra-ataque e o quarto gol saiu. 

Em mais um lançamento, Mileninha recebeu, entrou na área e fez o segundo dela na partida, transformando o placar em goleada. Na reta final do jogo, os dois times seguiram trocando ataques sem perigo e o duelo se encerrou com 4 a 1. Como o regulamento do Brasileiro Sub-18 foi feito não levando em consideração o saldo das partidas, por isso a decisão foi para as penalidades.

Nos pênaltis, as duas goleiras deram um show a parte, mas o grande nome foi Ravena. Conseguindo quatro defesas, Ravena deu o título para o time carioca por 7 a 6.

Mais em Futebol