Siga o OTD

Futebol

Palmeiras, Galo, Santos, Vitória e São Paulo passam no Sub-17

A tarde desta quarta-feira (27) foi recheada de Copa do Brasil Sub-17. Nove partidas foram realizadas pelos confrontos de ida da primeira fase, e cinco times garantiram vaga sem precisar dos jogos de volta: Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Vitória e São Paulo.

Os já classificados

O Santos visitou o Criciúma no Heriberto Hülse e venceu por 3 a 0, com gols de Lucas Lourenço, Luiz e Kaique. Assim como no regulamento da competição profissional, o time visitante nas duas primeiras fases também elimina o confronto de volta no caso de vitória por mais de dois gols de diferença. Assim, o Peixe já está classificado para a próxima fase, onde enfrenta o vencedor de Flamengo x Ceará.

O Palmeiras também avançou ao vencer o Brasil de Pelotas-RS por 5 a 2, de virada, no Bento Freitas. O Verdão terá pela frente o Atlético-MG, que entrou em campo nesta quarta diante do Náutico, no Estádio Ademir Cunha. O Galinho se classificou após o Timbu ficar com menos de sete jogadores em condições de jogo e ser confirmada a derrota por W.O para o time pernambucano.

No Arruda, o Santa Cruz recebeu o Vitória e foi derrotado por 4 a 0. Os gols do Leão foram marcados por Maykon Douglas, Lucão (duas vezes) e David. Na próxima fase, a equipe baiana enfrentará o classificado de Botafogo x América-MG.

Jogando no Passo das Emas, o São Paulo goleou o Luverdense por 5 a 0 e também eliminou o jogo de volta. Helinho, Antony (duas vezes), Sena e Vitinho marcaram os gols da partida. Na próxima fase, o Tricolor encara o classificado de Ponte Preta x Bahia.

Decisão no confronto de volta

No Rei Pelé, CRB-AL e Cruzeiro empataram em 2 a 2. Os times voltam a se enfrentar no dia 4 de outubro, às 15h, na Arena dos Calçados. Com o resultado da ida, quem vencer o segundo jogo avança. Um empate sem gols ou em 1 a 1 dá a vaga ao time mineiro. Já um 3 a 3 classifica o CRB. Se o placar da ida se repetir, a decisão irá para os pênaltis.

Bahia e Ponte Preta também empataram em 2 a 2, no Pituaçu, e estão na mesma situação de Cruzeiro e CRB. O jogo de volta também será no dia 4, no Moisés Lucarelli.

Outro empate foi entre Vila Nova-GO e Sport, que ficaram no 1 a 1 no Onésio Brasileiro Alvarenga. No dia 4, os times voltam a campo no Ademir Cunha. Quem vencer, avança. Empate sem gols classifica o Leão, novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e igualdade acima disso dá a vaga ao Vila.

No Orlando Scarpelli, o Grêmio venceu o Figueirense por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho tem a vantagem de perder por até 1 a 0 no confronto de volta para avançar. Já o Figueira precisa da vitória por dois gols de diferença ou por um, desde que acima de 3 a 2. O duelo de volta também é no dia 4, no Estádio Hélio Dourado.

Com gols de Bruno (duas vezes), Tiago e Willian, a Chapecoense venceu o Atlético-PR por 4 a 1, na Arena Condá. O Furacão marcou com Christian. Na volta, na Arena da Baixada, a Chape pode perder por até dois gols de diferença que avança. Já o Atlético precisa da vitória por 3 a 0 ou então por quatro gols de diferença – se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. O jogo será dia 4.

Na Arena dos Calçados, o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 1. Os times voltam a se enfrentar no dia 5, no Nilton Santos. Com a vantagem, o Alvinegro pode perder por até 1 a 0 que se classifica, enquanto o Coelho precisa da vitória por dois gols de diferença ou por um, desde que o placar seja acima de 3 a 2.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol