Siga o OTD

Futebol

Seleção Feminina Sub-20 vence São José em jogo-treino na Granja Comary

Com gol de Giovanna, seleção brasileira sub-20 de futebol feminino derrotou o São José no encerramento da fase de preparação da equipe

seleção brasileira sub-20 de futebol feminino vence o São josé
Thais Magalhães/CBF

Nesta terça-feira (23), a seleção brasileira sub-20 de futebol feminino  realizou um jogo-treino contra o São José, na Granja Comary, Teresópolis (RJ). O Brasil venceu o duelo por 1 a 0, gol marcado por Giovanna. O período de treinamentos que contou com 23 atletas, e iniciou no dia 15 de fevereiro, encerra nesta quarta-feira (24).

O jogo foi dividido em três tempos de 30 minutos, dando a possibilidade de rodar o elenco. Na primeira etapa, a Seleção pouco ameaçou a meta adversária. O único gol da partida foi marcado por Giovanna já na segunda etapa. A atacante roubou a bola dentro da área, acreditou no chute e mandou para o fundo da rede, sem chances para a goleira Zany.

+Corinthians, Ferroviária e Avaí conhecem rivais da Libertadores

A terceira parte do duelo foi a mais intensa, equilibrada com chances para os dois lados. O destaque do final do jogo-treino, foi a atacante Biazinha. Com roubadas de bola e criação pelos lados, ela finalizou na trave e deixou o Brasil na iminência de ampliar o placar em alguns lances. Vitória Yaya também teve a chance de balançar as redes. No final do jogo, ficou cara a cara com a goleira, mas chutou na trave. Mas a bandeirinha já havia marcado impedimento.

Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20 x São José na Granja Comary - 23/02/2021Biazinha em ação pela Seleção Feminina Sub-20 (Thais Magalhães/CBF)

A seleção brasileira sub-20 iniciou um novo ciclo de atletas da categoria e o jogo-treino serviu para Jonas Urias analisar os próximos passos da equipe. Autora do gol, Giovanna enfatizou que acredita que o tento foi resultado de uma evolução dentro de campo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Eu cheguei aqui bem tímida, presa ainda e nesse jogo eu consegui me soltar um pouquinho mais. Graças a Deus, eu consegui fazer um gol e ajudar a equipe. Como é a primeira convocação de muitas, elas também estavam um pouco presas. Nos treinos nós estávamos indo muito bem, mas no jogo ficamos presas”, comentou a atacante.

Sobre vestir a camisa da Seleção Brasileira, Giovanna não poupou palavras e revelou surpresa por ser citada por Jonas Urias.

“É a realização de um sonho, não esperava ser convocada para a Sub-20 e quando fui chamada eu pensei: já que vou estar aqui, vou fazer o meu melhor e é um orgulho para mim e para a minha família”, finalizou.

Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20 x São José na Granja Comary - 23/02/2021Giovanna marcou o único gol da seleção Sub-20 (Thais Magalhães/CBF)

Mais em Futebol