Siga o OTD

Futebol

Flamengo goleia Vasco no primeiro clássico do Carioca feminino

No primeiro duelo entre grandes no Campeonato Carioca de futebol feminino, o Flamengo enfiou 4 a 0 sobre o Vasco em Nova Iguaçu

Gilvan de Souza/CRF

No primeiro clássico do Campeonato Carioca de futebol feminino, o Flamengo goleou o Vasco por 4 a 0, neste sábado, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e chegou à terceira vitória na competição. Foi a primeira derrota da equipe de São Januário, que tinha vencido os três primeiros que disputou.

Com um jogo a menos do que os rivais, o Flamengo soma nove pontos e está na terceira colocação. A liderança é do Fluminense, que venceu o Pérolas Negras por 3 a 1, e chegou a 12 pontos. O Botafogo goleou o Boavista por 5 a 0 e chegou à mesma pontuação do Tricolor, mas tem sete gols a menos de saldo do que o rival.

VASCO 0 X 4 FLAMENGO

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Débora Sorriso cobrou falta de longe para a área e, o que era para ser um cruzamento, foi em direção ao gol e a goleira Grazi, que tinha sido o destaque até então, falhou e a bola entrou.

No segundo tempo, o Flamengo fez 2 a 0 no Vasco logo aos cinco minutos. A centroavante Flávia aproveitou um rebote na área, bateu de primeira e mandou a bola para a rede.

O terceiro gol do Flamengo saiu aos 28 minutos do segundo tempo. Ana Carla bateu forte e rasteiro da entrada da área, a goleira Grazi chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Aos 43, o Flamengo fechou o placar. Ana Carla bateu escanteio e Samia desviou de cabeça para fazer 4 a 0.

BOTAFOGO 5 X 0 BOAVISTA

O Botafogo dominou completamente o jogo contra o Boavista e abriu facilmente 3 a 0 no primeiro tempo com gols de Vivian, aos três minutos, Ju, aos seis e aos 38.

No segundo tempo, aos três minutos, Brenda marcou 4 a 0 para o Botafogo. Aos 12, Ju fez mais um, chegando a três gols no jogo e marcando o quinto alvinegro na partida

+ Confira a tabela do Campeonato Carioca de futebol feminino 2020

FLUMINENSE 3 X 1 PÉROLAS NEGRAS

Rayane Arruda, Leticia e Lene marcam os gols do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Pérolas Negras. O Tricolor lidera o Campeonato Carioca de futebol feminino com quatro vitórias em quatro jogos, 34 gols marcados e apenas três sofridos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O regulamento do Campeonato Carioca de futebol feminino prevê a disputa da seguinte maneira: as nove equipes participantes se enfrentam em turno único. Depois, os quatro melhores avançam para a fase semifinal, que será disputada em jogo único, assim como a grande final, que seguirá no mesmo formato.

Mais em Futebol