Siga o OTD

Futebol

Geyse e Valéria são convocadas para os lugares de Luana e Formiga

PSG não liberou Luana e Formiga para a disputa do Torneio She Believes. Por isso, Pia Sundhage convocou Geyse e Valéria para a seleção feminina

Geyse e Luana foram convocadas por Pia Sundhage para a disputa do Torneio She Believes (Montagem)

As atacantes Geyse e Valéria, do Madrid CFF, estão convocadas pela técnica Pia Sundhage para defender o Brasil no Torneio She Believes. As atletas substituirão as meias Luana e Formiga, que não foram liberadas pelo Paris Saint-Germain para o período de disputa da competição.

As 25 atletas convocadas por Pia Sundhage se apresentaram nesta segunda-feira (15), em Orlando, nos Estados Unidos. A estreia da Seleção Feminina no Torneio She Believes será diante da Argentina, no dia 18 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília). Na segunda rodada, o Brasil enfrentará as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos, no dia 21 de fevereiro, às 17h. A Canarinho fechará a participação na competição diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, com duelo agendado para às 18h. Todos os jogos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando (EUA).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Como parte do protocolo médico, ao chegar na concentração a comissão técnica e as atletas refizeram os exames de RT-PCR. Para detectar previamente possíveis casos de coronavírus, a delegação já realizou os testes de Swab Nasal dez e quatro dias antes da apresentação. 

Na chegada a Orlando, a zagueira Bruna Benites destacou a importância de enfrentar seleções muito qualificadas na primeira Data FIFA do ano. Além do Brasil, o Canadá e os Estados Unidos também estão classificados para a disputa das Olimpíadas. 

+Kathellen é convocada para o She Believes para o lugar de Fabiana

“Essa é a nossa antepenúltima Data FIFA que teremos, é um importante torneio disputado contra seleções muito qualificadas, então, pra gente será um bom teste e conforme vai afunilando, vai chegando mais próximo da Olimpíada, os jogos ficam mais importantes. É muito importante estar aqui e esperou que a gente coloque em prática tudo que foi treinado nessa Era Pia”, destaca Bruna.

Mais em Futebol