Siga o OTD

Futebol

Napoli derrota de novo o Botafogo e leva o título do Brasileiro A-2 feminino

Napoli, de Caçador, interior de Santa Catarina, conquista de forma invicta o título do Campeonato Brasileiro da Série A-2 de futebol feminino

O Napoli, de Caçador, interior de Santa Catarina é campeão da Série A-2, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Depois de vencer o primeiro jogo da decisão, semana passada, em casa por 2 a 1, o time catarinense venceu o Botafogo novamente pelo mesmo placar em pleno Estádio Nilton Santos e levantou a taça de forma invicta. As duas equipes vão disputar em 2021 a Série A-1 do Nacional, junto com o Bahia e com o Real Brasília, que foram eliminados na semifinal.

Além da vantagem construída no primeiro jogo, o Napoli fez um gol muito rápido neste domingo. Aos 39 segundos de bola rolando, Soraya fez jogada pela direita e cruzou para trás. Aninha chegou batendo sem chances para a goleira Rubi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Com a vantagem catarinense, o Botafogo precisava de três gols para ser campeão ou de pelo menos dois para levar a decisão para os pênaltis. Correndo atrás do resultado, o Alvinegro chegou ao empate aos 48 minutos do segundo tempo. Depois de um bate-rebate na área, Pepê foi mais esperta que as marcadoras e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Botafogo aumentou, chegou a ter uma bola na trave, mas não conseguiu virar o placar. Aos 37 minutos, o Napoli conseguiu um contra-ataque fulminante, Soraya arrancou em velocidade e tocou na saída da goleira Rubi para colocar o time catarinense de novo na frente.

Um dos destaques da final foi a goleira Dida, do Napoli, que fez grandes defesas, inclusive nos minutos decisivos, e foi fundamental para a conquista do time catarinense.

Mais em Futebol