Siga o OTD

Futebol

São Paulo e Flu empatam primeira final da Copa do Brasil Sub-17

São Paulo e Fluminense ficam no 0 a 0 no 1º jogo da Copa do Brasil Sub-17. Campeão sai na sexta

Primeira final realizada no estádio Marcelo Portugal Gouvea termina empatada em 0 a 0 (Mailson Santana/Fluminense FC)

A decisão da Copa do Brasil sub-17, que coloca frente a frente São Paulo e Fluminense, foi aberta nesta segunda-feira (25) com um empate em 0 a 0 no confronto realizado no estádio Marcelo Portugal Gouvea, em São Paulo.

Em um jogo de alternâncias de momentos, os dois times chegaram a criar boas chances, porém os goleiros se saíram melhor nos duelos contra os atacantes e garantiram o empate neste primeiro jogo da decisão.

+ Confira a tabela

Com o empate sem gols, a definição do campeão fica para o jogo da volta, marcado para a próxima sexta-feira (29), quando os dois tricolores voltam a se enfrentar, porém desta vez no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Por conta da igualdade na primeira partida, o vencedor do segundo duelo comemora a conquista do título da Copa do Brasil sub-17. Por desconsiderar o gol qualificado fora de casa, em caso de novo empate por qualquer placar a decisão do título será feita nos pênaltis.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense começou melhor e por pouco não abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Matheus Martins finalizou da entrada da área e exigiu uma bela defesa do goleiro adversário. Quatro minutos mais tarde, novamente Matheus Martins finalizou com perigo, desta vez cobrando uma falta, porém a bola passou por cima do gol.

Jogo foi brigado e com os dois times criando boas chances (Mailson Santana/Fluminense FC)

Após os sustos, o São Paulo conseguiu responder e também chegou com perigo contra a meta adversária. João Adriano chutou de fora da área e viu Cayo salvar o time carioca.

Aos 16 minutos, o tricolor chegou novamente com Beraldo finalizando de dentro da área. A bola acabou não morrendo nas redes após explodir no braço de Caio Amaral, gerando muita reclamação por parte do time da casa, porém arbitragem mandou o jogo seguir.

Na reta final do primeiro tempo o jogo ficou mais morno e amarrado com os dois times cometendo muitas faltas e sem conseguir criar chances.

Jogo morno

Na segunda etapa, o jogo seguiu com um ritmo mais lento, com as duas equipes tendo problemas para atacar. Com este panorama, as melhores chances surgiram de jogadas individuais dos homens de frente.

Aos sete minutos, Metinho fez uma pela esquerda e rolou para Arthur chegar batendo de trás. A finalização foi certeira no canto, porém Leandro fez a defesa.

Copa do Brasil sub-17.  Fluminense São PAULO
Jogo de volta acontece na próxima sexta-feira (Mailson Santana/Fluminense FC)

A resposta do São Paulo veio seis minutos mais tarde, quando João Adriano conseguiu um belo drible e finalizou com categoria. Cayo fez a defesa, porém a bola sobrou para Negrucci, que chutou de primeira exigindo mais uma boa intervenção do arqueiro do Fluminense.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O São Paulo chegou mais uma vez com perigo aos 39 minutos da etapa final, quando Kaylan foi lançado e sairia cara a cara com o goleiro. Porém, Cayo Fellype se antecipou bem e fez a defesa.

Já nos acréscimos, o Fluminense teve uma última ótima chance de abrir o placar.  João Neto recebeu dentro da pequena área e finalizou forte, porém Leandro saiu em do gol e fez uma belíssima defesa para salvar o São Paulo.

Mais em Futebol