Siga o OTD

Ludmila - Atlético de Madrid - Supercopa da Espanha

Futebol

Com 2 assistências de Ludmila, Atlético é campeão da Supercopa

Atacante venceu duelo com compatriota Jucinara para levantar o primeiro troféu do ano. Brasileiras são destaque também em Portugal

Ludmila deu duas assistências na vitória do Atlético (Twitter/AtletiFemenino)

Com 2 assistências de Ludmila, Atlético é campeão da Supercopa

Que dia para o futebol feminino do Brasil. Neste sábado (16), as atletas do país foram protagonistas em três competições diferentes na Europa, com destaque para Ludmila, que foi campeã da Supercopa da Espanha com o Atlético de Madrid, ao vencer um duelo brasileiro com Jucinara. Além disso, Maurine, Vitória e Dany Helena balançaram as redes em Portugal e Espanha, respectivamente. Confira os destaques.

Ludmila é campeã

Ludmila começou o ano com o pé direito. Na grande final da Supercopa da Espanha, a brasileira teve papel decisivo na vitória do Atlético de Madrid sobre o Levante, da compatriota Jucinara, pelo placar de 3 a 0.

As colchoneras abriram o placar aos 18 minutos, com gol de Deyna Castellanos. Aos 22, Ludmila deu assistência para Ajara Nchout ampliar. E dez minutos depois, com nova assistência da brasileira, Nchout, de novo, marcou o terceiro tento da equipe.

Assim, o Atlético de Madrid e Ludmila abrem 2021 já com um título e brigam por mais dois, o Campeonato Espanhol e a Champions League. Vale lembrar que, para chegar à final, a equipe venceu o Barcelona na semi.

Gols brasileiros em Portugal

Um duelo brasileiro marcou a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Português de futebol feminino. Abrindo o grupo dos times que disputam o título nacional, o Sporting, de Raquel Fernandes, e o Famalicão, de Maurine, Milena, Gi Santos e Vitória, ficaram no empate por 2 a 2.

O Famalicão abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gol de Maurine, aos oito minutos, e de Vitória, aos 39. Mas, na segunda etapa, o Sporting conseguiu o empate, com dois tentos de Nevena Damjanovic.

Gi Santos - Famalicão
Gi Santos em ação pelo Famalicão (SCPFCF)

Assim, ambos os times abrem esta segunda fase com um ponto cada. No próximo sábado, dia 23, o Sporting encara o Torreense, enquanto o Famalicão pega o Maritimo na segunda rodada.

Dany Helena salva Huelva

Por fim, em duelo direto no Campeonato Espanhol, o Sporting Huelva conseguiu um empate heroico por 1 a 1 com o Espanyol, graças à brasileira Dany Helena.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Espanyol abriu o marcador ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, com Letti Sevilla. A equipe ganhava até os últimos minutos, quando Dany Helena, que entrou no finzinho da primeira etapa, mandou a bola para o fundo do gol, aos 46 do segundo tempo.

Assim, o Huelva chega ao quarto jogo sem vitória, sendo dois empates e duas derrotas, e segue na 14ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo sábado (23) para enfrentar o terceiro colocado, Levante.

Mais em Futebol