Siga o OTD

Futebol

Ferroviária anuncia Ana Alice como reforço para temporada

Zagueira de 32 anos estava no Grêmio e já teve passagens por Atlético-MG e Benfica, além de times de São Paulo

Ana Alice - Ferroviária
Ana Alice tem 32 anos e estava no Grêmio (Millena Cravo/Ferroviária SA)

A Ferroviária segue se reforçando para a temporada 2021. O time fechou a contratação da zagueira Ana Alice, que disputou a última temporada pelo Grêmio. A atleta realizou o exame do coronavírus e, com resultado negativo, já está treinando com o elenco.

“Estou aqui para fazer o meu melhor trabalho. Espero ganhar títulos. Não vai faltar garra e entrega. Tenho certeza que vamos em busca de grandes coisas”, celebrou a nova zagueira da Ferroviária.

+Veja todas as notícias sobre futebol

Ana Alice tem 32 anos e é natural de Ponto Firme, Minas Gerais. Antes do Gêmio, a atleta passou pelo Atlético, Juventus (SP), Botucatu (SP), Rio Preto (SP), Iranduba (AM), além de Kiryat Gat, da Grécia, e o português Benfica.

Pelo Rio Preto, conquistou o Campeonato Brasileiro em 2015 e o bicampeonato Paulista. No Kyriat Gat, conquistou a Liga de Israel em dois anos consecutivos. Pelo Benfica foi campeã da Taça de Portugal. Além disso, na seleção brasileira, em 2016, Ana Alice fez parte do título no Torneio Internacional de Futebol Feminino, que aconteceu em Manaus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, Ana Alice chega para reforçar o elenco da Ferroviária, que tem também uma nova treinadora, Lindsay Camila, substituindo Tatiele Silveira. Por outro lado, no entanto, as Guerreiras Grenás perderam a volante Rafa Andrade e a atacante Chú, ambas para o Palmeiras.

Em 2021, a Ferroviária vai disputar a Libertadores, na Argentina, a partir do dia 5 de março. Além disso, a equipe tem pela frente o Campeonato Brasileiro, com previsão de início no dia 28 de março, e o Campeonato Paulista, ainda sem data prevista.

Mais em Futebol