Siga o OTD

Flamengo e Fluminense - Semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Futebol

Flu goleia Fla e sai em vantagem na semi da Copa do Brasil

Com 6 a 1 no placar, equipe tricolor domina o rival rubro-negro e coloca um pé na final da Copa do Brasil Sub-17

Tricolor goleia Fla e sai em vantagem na semi da Copa do Brasil Sub-17 (Lucas Merçon / FFC)

Flu goleia Fla e sai em vantagem na semi da Copa do Brasil

O clássico carioca entre Flamengo e Fluminense agitou o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino. Mas parece que apenas o Tricolor esteve em campo. Com 6 a 1, uma goleada histórica, o time das Laranjeiras afundou o rival nesta sexta-feira (15).

Agora, o time das Laranjeiras pode perder por até quatro gols de diferença que se classifica para a final do torneio.

+Veja a tabela completa da Copa do Brasil Sub-17

Neste ano, o Flamengo chegou na semifinal com 100% de aproveitamento. A equipe iniciou sua campanha vencendo o VF4-PB por 2 a 0. Posteriormente, nas oitavas, despachou o Maranhão com direito à goleada por 8 a 0, e nas quartas, superou o Sport.

Do outro lado, o Fluminense, atual campeão Brasileiro Sub-17, segue invicto, mas perdeu o 100% ao empatar com o Atlético-MG no jogo de ida das quartas. A equipe estreou com vitória sobre o Porto Vitória por 3 a 1 e superou o Confiança nas oitavas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 está marcado para o dia o próximo dia 20, às 15h30 (de Brasília), nas Laranjeiras. E quem se classificar entre Flamengo e Fluminense para a final disputará o título então com o vencedor do confronto entre São Paulo e Palmeiras.

O jogo

Fulminante. Adjetivo que melhor traduz o primeiro tempo do Fluminense contra o Flamengo, na Gávea. Impetuoso, o Tricolor das Laranjeiras fez 3 a 0 antes dos 25 minutos de jogo.

Logo aos 11, Matheus Martins cobrou falta na área, João Neto desviou no canto para abrir o placar. Dois minutos depois, aos 13, a defesa rubro-negra vacilou na saída, Arthur roubou a bola e tocou para Matheus Martins, que sozinho entrou na área e bateu na saída do goleiro Kauã.

Mais tarde, aos 24, Jefté invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Arthur Augusto. Na cobrança, o próprio Jefté deslocou o goleiro do Fla e ampliou a vantagem tricolor na Gávea.

No prejuízo, o Flamengo acordou nos últimos minutos. Aos 35, Victor Hugo chutou cruzado e parou em defesa de Cayo Fellipe. Na marca dos 40, Will fez uma linda jogada individual e chutou forte. A bola passou raspando no travessão. E, aos 43, Peterson tentou por cobertura e também acertou a trave.

Na volta do intervalo, no entanto, outro vacilo rubro-negro resultou no quarto gol tricolor. Matheus Martins cobrou falta na área, Arthur Augusto tentou cortar de cabeça mas mandou contra o próprio gol: 4 a 0.

O Rubro-Negro conseguiu diminuir aos 20: em contra-ataque, Arthur Augusto fez boa jogada individual, deixou para trás a marcação e, de canhota, acertou o ângulo do goleiro Cayo Fellipe.

É, mas o Flu mostrou porque é o atual campeão brasileiro da categoria. Aos 36, Matheus Martins chutou de fora da área e acertou o cantinho de Kauã, sem chances para o goleiro rubro-negro.

Só que não parou por aí. 42, Lucas Felipe limpou o zagueiro Diego, puxou para o meio e chutou cruzado para dar números finais ao placar: 6 a 1.

Mais em Futebol