Siga o OTD

Futebol

Com base campeã em 2015, Brasil se prepara para estreia no Mundial Sub-20

A Copa do Mundo da Papua-Nova Guiné começa no dia 13 de novembro, e a preparação da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 continua a todo o vapor na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O técnico Doriva Bueno já tem as 21 jogadoras que representarão o Brasil na competição e, a maioria é de sua confiança: 14 meninas foram campeãs sul-americanas em dezembro de 2015, em Santos (SP).

Com tanto tempo de preparação – desde 2014, após a eliminação no Mundial Sub-20 no Canadá –, o entrosamento dentro e fora de campo é algo considerado um dos pontos fortes da equipe. A lateral-direita Julia Bianchi acredita que esse é um dos motivos que as fazem chegar ainda mais bem preparadas para a competição.

– A gente conseguiu manter uma base boa. As 14 meninas já vêm trabalhando juntas há muito tempo, tivemos bastante experiência positivas e também passamos por algumas dificuldades no Sul-Americano, e tudo serviu de aprendizado para gente melhorar e chegar muito bem para o Mundial.

Além do entrosamento dentro de campo devido ao tempo de trabalho, a atacante Kelen valoriza a boa relação entre as atletas também fora das quatro linhas.

– Temos evoluído bastante, nos conhecendo melhor. A gente vem com uma amizade tanto dentro de campo como fora de campo, e acho que isso é muito importante.

Até mesmo em uma disputa direta por posição, o bom relacionamento prevalece no grupo da Seleção. As goleiras Lorena e Carla, campeãs sul-americanas, estão confiantes para o Mundial e acreditam que o entrosamento ajuda bastante dentro de campo.

– A gente tem uma relação muito boa fora de campo, e isso ajuda bastante. As meninas sempre estão abertas a ouvir, a debater. Isso é muito positivo – garante Carla.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol