Siga o OTD

Futebol

Athletico bate o Flamengo e vai à final do Brasileiro sub-20

Athletico bate o Flamengo por 3 a 1 no Paraná e carimba vaga na decisão do Brasileiro sub-20

Athletico bate o Flamengo e avança à decisão do Brasileiro sub-20
Athletico bate o Flamengo por 3 a 1 e avança à decisão (Twitter/AthleticoPR)

O Athletico-PR é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro sub-20. Recebendo o Flamengo no CT do Caju neste domingo (10), o Furacão levou a melhor e carimbou a classificação após conquistar a vitória pelo placar de 3 a 1. O jogo de ida ficou no empate por 2 a 2, no Rio de Janeiro.

O time paranaense aproveitou bem o fator casa e marcou os dois primeiros gols com Mingotti e Julimar. O Flamengo chegou a demonstrar reação com Gabriel Barros descontando ainda na primeira etapa. Na segunda, no entanto, Dudu deu números finais à partida e confirmou a vaga.

Com a vaga na decisão confirmada, o Athletico espera agora o adversário na decisão do Brasileiro sub-20, que sairá do duelo entre Atlético-MG e Corinthians. Após um empate em 1 a 1, os clubes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (11), às 15h. Assista ao vivo aqui no OTD.

O jogo

O Athletico conseguiu abrir o placar do jogo logo no segundo minuto da partida, com Mingotti marcando um lindo gol. Ele recebeu lançamento vindo de trás, chapelou o goleiro que saía da meta e empurrou para as redes para inaugurar o marcador.

Jogando melhor com a marcação bem avançada, o Athletico era mais perigoso e conseguiu ampliar a vantagem aos 27 minutos. Após bobeira da defesa, a bola chegou até Julimar, que teve tempo de dominar e finalizar forte de dentro da área.

Se o segundo gol do Athletico saiu na bobeira da defesa do Flamengo, o time paranaense retribuiu o presente cinco minutos mais tarde. Numa saída de bola errada, o Rubro-Negro carioca conseguiu diminuir a diferença com Gabriel Barros.

Após o segundo gol, o time da casa tentou se consolidar no campo defensivo para não correr riscos e apostava nos contra-ataques para tentar ampliar a vantagem. Por outro lado, o Flamengo começou a ter mais a posse de bola, mas encontrava problemas para atacar o rival.

Com este panorama desenhado, o Athletico-PR seguia sendo mais perigoso que o Flamengo, conseguindo criar boas chances para ampliar o placar. Aos 30 minutos, Rômulo saiu cara com o goleiro adversário, porém errou na tentativa de driblar o arqueiro e desperdiçou grande chance.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O lance acabou não fazendo falta para o time paranaense, já que aos 35 minutos Dudu decidiu arriscar de longe e acertou uma bela finalização para vencer o goleiro Pedro, ampliar a vantagem e dar números finais à vitória do Athletico.

Mais em Futebol