Siga o OTD

Futebol

Assista aos jogos da Série A-2 do Brasileirão feminino

Acompanhe os jogos deste domingo, válidos pela semifinal do Campeonato Brasileiro de futebol feminino – Série A-2

No jogo de ida, em Florianópolis, o Avaí-Kindermann ganhou do Inter, por 3 a 2 (Mariana Capra/Internacional)

Ao vivo: Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020Série A-2

JOGOS DO DIA

DataEventoTempo/Resultado

Assim como na última edição, os 36 equipes estão divididas em seis chaves de seis times cada. Estão classificados para o Campeonato Brasileiro de futebol feminino – Série A-2 os quatro clubes que desceram da A-1 em 2019, os 27 campeões estaduais do ano passado e os cinco clubes melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes Masculino de 2020.

Os jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino – Série A-2 serão disputados em turno único e, ao final, os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros avançam à etapa seguinte. Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio a ser realizado na sede da CBF.

As fases eliminatórias do Campeonato Brasileiro de futebol feminino – Série A-2 serão disputadas em formato de ida e volta, sem o critério do gol qualificado. Portanto, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis. As quatro equipes que chegarem na fase semifinal estarão promovidas para o Brasileirão Feminino A-1 2021.

+ CONFIRA A TABELA

Times participantes do Campeonato Brasileiro de futebol feminino – Série A-2:

Grupo A – Oratório-AP, Ceará-CE, Juventude-MA, ESMAC-PA, Tiradentes-PI e Santos Dumont-SE

Grupo B – Atlético-AC, 3B Sport-AM, Fortaleza-CE, São Francisco-BA, São Valério-TO e Real Ariquemes-RO

Grupo C – UDA-AL, Bahia-BA, Náutico-PE, Auto Esporte-PB, Cruzeiro-RN e Sport-PE

Grupo D – América-MG, SERC-MS, Foz Cataratas-PR, Atlético-GO, Juventus-SP e Operário-MT

Grupo E – Real Brasília-DF, Goiás-GO, Vila Nova-ES, Botafogo-RJ, Vasco da Gama-RJ e Atlético-MG

Grupo F – Napoli-SC, Athletico-PR, Fluminense-RJ, Brasil de Farroupilha-RS, Chapecoense-SC e Toledo/Coritiba-PR

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os campeões:

O Campeonato Brasileiro de futebol feminino – Série A-2 está em sua quarta edição. Desde então, muita emoção aconteceu desde 2017, primeiro ano da segunda divisão nacional. O primeiro time a levantar a taça foi o Pinheirense-PA, vencendo a Portuguesa-SP na grande final. O time de Belém venceu na ida, fora de casa, por 2 a 1, mas perdeu por 1 a 0 no Pará. Porém, pela regra do gol fora, ficou com a taça.

Campeonato Brasileiro de futebol feminino - Série A-2

Em 2018, Minas Icesp-DF e Vitória-BA fizeram uma decisão acirrada, mas quem levou a melhor foram as brasilienses. Com dois empates (2 a 2 e 0 a 0), o título foi decidivo nos pênaltis e o Minas levou a melhor.

As últimas campeãs são as meninas do São Paulo, que derrotaram o Cruzeiro na briga pelo troféu. Depois de grande campanha durante toda temporada, as paulistas venceram a ida por 4 a 0 no Pacaembu e empataram em 1 a 1 em Belo Horizonte.

Artilheiras:

A artilharia sempre foi afiada no Campeonato Brasileiro de futebol feminino – Série A-2. Com os números crescendo a cada edição, a expectativa para saber quem será a maior goleadora do ano está alta. Em 2017, Irley, do Pinheirense-PA, e Valéria, do Tiradentes-PI, marcaram 10 gols cada. Na temporada seguinte, Luana, do 3B Sport-AM, conseguiu anotar 12 gols. No ano passado, Larina, do Grêmio-RS, e Carla Nunes, do Palmeiras, foram responsáveis por balançar nas redes 14 vezes.

Mais em Futebol