Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence o Sport nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

Mesmo jogando fora de casa, o time carioca derrotou o Leão da Ilha, de virada, por 2 a 1

Flamengo Sport Copa do Brasil Sub-17
(Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

O Sport recebeu o Flamengo no CT do Retrô, Pernambuco, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Mesmo como visitante, o time carioca abriu vantagem no confronto ao derrotar o Leão da Ilha, de virada, por 2 a 1. A definição deste duelo entre clubes Rubro-Negros por uma vaga na semifinal do torneio nacional sairá no próximo domingo (10), às 15h30, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

O Flamengo viu o Sport sair em vantagem jogando em seus domínios com Diego, mas conseguiu a reviravolta no marcador com gols de Wiverson e Victor Hugo. O primeiro tempo foi equilibrado e acabou empatado por 1 a 1. O time da casa fez primeiro, aos 40 minutos. Depois de boa troca de passes, Diego recebeu na pequena área, dominou e chutou cruzado para balançar a rede: 1 a 0.

No entanto, não deu nem tempo de o Sport comemorar o gol. Na jogada seguinte, logo após a saída de bola, o Flamengo empatou, aos 41. Pedrinho cruzou rasteiro e Wiverson apareceu livre na área para, de primeira, finalizar para deixar tudo igual: 1 a 1. Na volta para o segundo tempo, o time carioca anotou o tento da vitória logo aos dois minutos com Victor Hugo, que foi bem acionado e virou o placar.

Campanhas na Copa do Brasil Sub-17

O Leão da Ilha foi valente e pressionou até os minutos derradeiros da partida. Por outro lado, a defesa do Flamengo foi eficiente conseguiu se segurar, fator que contribuiu para o time carioca conquistar a vantagem fora de casa. Este duelo colocou frente a frente duas equipes de campanhas invictas na Copa do Brasil Sub-17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Sport chegou até as quartas de final após eliminar a Desportiva Paraense, na primeira fase, e o Londrina, nas oitavas de final. Já o Flamengo venceu o VF4, da Paraíba, na primeira fase, e o Maranhão, nas oitavas. O time carioca voltou à campo pela primeira vez desde a eliminação no Campeonato Brasileiro Sub-17. Nesta competição, o Leão da Ilha foi desclassificado na primeira fase, sendo o lanterna de seu grupo.

Competição

A Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino 2020 contou com a participação de 32 clubes, divididos em 16 grupos na primeira fase. Participam da competição os 27 campeões estaduais e os cinco vices dos Estados melhor posicionados no Ranking Nacional de Federações 2020. O clube campeão da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino 2020 estará classificado para a Supercopa Sub-17 de 2020.

Mais em Futebol