Siga o OTD

Futebol

Assista ao vivo Palmeiras e Atlético-MG no Brasileiro Sub-20

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nesta terça-feira (29), às 16h, no Allianz Parque, em duelo pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20. Veja ao vivo aqui pelo OTD!

Palmeiras x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro Sub-20 2020
(Fabio Menotti/Palmeiras)

Ao vivo: Palmeiras x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2020 – Quartas de final

Depois de conquistar o primeiro tetracampeonato paulista da categoria da história diante do Corinthians, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nesta terça-feira (29), às 16h, no Allianz Parque, em duelo de ida válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na fase de classificação, o Verdão ficou em oitavo, com 30 pontos, e o Galo em primeiro, com 38. Veja ao vivo aqui pelo OTD!

+ Flamengo sai em vantagem nas quartas do Brasileiro Sub-20

Atual vice-campeão do Brasileiro Sub-20, o Palmeiras avançou de fase após duelo direto contra o Botafogo na última rodada da fase classificatória. O time alviverde venceu os cariocas por 1 a 0 com golaço do atacante Daniel, de apenas 16 anos. A equipe garantiu a oitava vaga, com 30 pontos marcados (dez vitórias, nove derrotas, 31 gols marcados e 33 sofridos). O Verdão tem um dos elencos mais jovens dos torneios da categoria.

+ São Paulo e Athletico empatam e vaga será decidida no Paraná

Em 19 rodadas disputadas do Brasileiro Sub-20 até aqui, por exemplo, a média de idade dos relacionados do Palmeiras foi de 18 anos. A garotada, inclusive, foi importante na conquista do quarto título estadual consecutivo da categoria no último sábado (26): no time que terminou a partida, sete dos 11 atletas em campo tinham entre 15 e 17 anos.

Primeiro contra o oitavo

Do outro lado, nesta segunda-feira (28), no estádio José Liberatti, em Osasco, o técnico Marcos Valadares comandou o treinamento que encerrou a preparação do Atlético-MG para o confronto diante do Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20. O jogo de volta será no próximo domingo (3/1), às 20h30, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Quem se classificar fará uma das semifinais contra o vencedor de Flamengo e Fluminense.

O Atlético-MG terminou a fase classificatória do Brasileiro Sub-20 com 11 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, 36 gols a favor e 20 contra. O atacante Guilherme Santos é o artilheiro da competição, com 12 gols. O zagueiro Hiago Ribeiro comentou sobre sua expectativa para o importante duelo na capital paulista.

+ Confira ao vivo o jogo Corinthians e Flamengo pelo NBB, às 20h

“Tivemos um bom tempo de preparação e estamos bem preparados. Acredito que será uma partida equilibrada, duas equipes que jogam de maneira ofensiva, propondo o jogo, mas temos plenas condições de abrir vantagem nessas quartas de final”, disse. “Fizemos a melhor campanha na primeira fase, mas, agora, é mata-mata. Não tem favorito, são equipes de camisa, mas vamos entrar focados para sair com a vantagem”, completou.

Técnico do Atlético-MG com a palavra

O técnico Marcos Valadares ressaltou a boa campanha do time na primeira fase do Brasileiro Sub-20, mas alerta que, nas fases eliminatórias, é preciso redobrar os cuidados. “Fechamos bem a primeira fase, como líderes de uma competição muito difícil, com grandes adversários. Agora, entramos em uma nova fase, um formato que requer muita atenção e concentração porque um jogo ruim pode custar caro”, disse o treinador do Atlético-MG.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Então, estamos trabalhando desde a semana passada muito focados nesse jogo para que a gente faça uma grande partida, leve um bom resultado para casa e consiga a classificação para a semifinal”, concluiu o comandante do clube alvinegro.

Mais em Futebol