Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence o líder e se classifica no Brasileiro Sub-20

Tricolor paulista fez 2 a 0 no Atlético-MG e se garantiu nas quartas de final da competição nacional

São Paulo Sport Brasileiro Sub-20 Galeano Tricolor
(Marcos Bezerra/Facebook saopaulofc)

O Brasileiro Sub-20 de futebol foi movimentado neste domingo (13), com seis partidas. Os destaques ficaram com o São Paulo, que garantiu a classificação para as quartas de final da competição, e o Grêmio que venceu de virada no final.

Jogando no CT de Cotia, o São Paulo ditou o ritmo do jogo durante todo o tempo, venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e se garantiu nas quartas de final do Brasileiro Sub-20. Os dois da partida foram marcados na primeira etapa por Paulinho e Antônio Falcão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com 31 pontos, o time paulista não pode ser alcançado pelo nono colocado e agora aguarda a definição do adversário das quartas de final após a próxima partida. Já o Atlético-MG segue na liderança como líder do Brasileiro Sub-20 de futebol masculino.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Vasco, que não briga por mais nada na competição. Já o Atlético-MG, que precisa da vitória para garantir a primeira colocação, terá o clássico contra o Cruzeiro.

Cruzeiro vence e mantém viva a briga pela ponta

Jogando em Belo Horizonte, o Cruzeiro superou o Athletico-PR por 1 a 0 no Brasileiro Sub-20. Com o gol na retal final do segundo tempo, marcado por Harinson Gabriel, o time mineiro superou os paranaenses, chegou nos 17 pontos e deixou as últimas posições na classificação geral.

cruzeiro brasileiro sub-20 futebol ceará
(Divulgação/CBF)

O revés fez com que o Furacão perdesse a chance de assumir a ponta do Brasileiro Sub-20 de futebol. Agora, para tentar ser líder, o Athletico terá que vencer o Vitória em casa na última rodada e torcer para que o Atlético-MG não conquiste os três pontos contra o Cruzeiro.

Grêmio vira no fim e fica perto da vaga

Em duelo direto pelo G8, o Grêmio venceu de virada o Vitória por 2 a 1 no Brasileiro Sub-20. Jogando em Salvador, o tricolor gaúcho contou com gols de Ricardinho e Wesley, aos 43 do segundo tempo, e chegou na quinta colocação com 30 pontos.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2020

Com o resultado, o Grêmio precisa de um empate na última rodada, quando joga em casa contra o Sport, para se garantir matematicamente nas quartas de final. Já o Vitória se manteve com 27 pontos e está no bolo de times que lutam pelas últimas vagas no mata mata. No fechamento da primeira fase, o time baiano vai até o sul do país para jogar contra o Athletico.

Palmeiras vence fora e chega próximo da vaga

Jogando fora de casa, o Palmeiras contou com gols de Valdenílson e Daniel Silva para vencer o América-MG pelo Brasileiro Sub-20 neste domingo (13). Com o resultado, o time paulista chegou aos 27 pontos e é o sétimo colocado. O time mineiro é o 16º, com 18.

Palmeiras x América-MG - Brasileiro Sub-20
(Crédito: Pedro Vale)

Na última rodada, o Palmeiras mede forças com o Botafogo, em casa, e precisa da vitória para garantir a vaga nas quartas de final. Já o América-MG cumpre tabela contra a Chapecoense fora de casa.

Inter e Santos empatam

Em partida disputada, Internacional e Santos empataram em 1 a 1 em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileiro Sub-20, neste domingo (13). O gol dos gaúchos foi marcado por Lucas Ramos e o time paulista empatou o marcador na segunda etapa com Matheus Moraes.

santos sub-20 brasileiro
(Divulgação Santos)

Com o resultado, o Internacional perdeu a chance de encaminhar a vaga nas quartas de final. Agora com 27 pontos, na décima colocação, o time gaúcho precisará vencer o Bahia na última rodada, fora de casa, e torcer contra alguns rivais. Já o Santos chegou aos 15 pontos e cumpre tabela contra o Goiás na próxima semana.

Chapecoense “elimina” Goiás do Brasileiro Sub-20

Mesmo fora de casa, a Chapecoense conseguiu a vitória contra o Goiás por 1 a 0 pelo Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Neste domingo, o time catarinense contou com gol de Mancha para somar mais três pontos. Com o resultado, o time esmeraldino não tem mais chances de classificação para as quartas de final.

Na 19ª e última rodada da fase de classificação da competição, o Goiás visita o Santos, que também não briga por mais nada no Brasileiro Sub-20. Já a Chapecoense recebe o América-MG.

Mais em Futebol