Siga o OTD

Futebol

Visitantes brilham neste domingo no Brasileiro de Aspirantes

Ceará e Grêmio ganharam pelo Grupo C. Já o Juventude venceu no D e Fluminense e Corinthians ficaram no 1 a 1 na mesma chave

O domingo (13) marcou a realização de quatro jogos pela segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020. Três partidas tiveram vencedores e uma delas acabou empatada. Pelo Grupo C, Ceará e Grêmio ganharam, respectivamente, de Avaí e Vila Nova-GO, ambos como visitantes. Já no D, Fluminense e Corinthians ficaram no 1 a 1 e o Juventude, fora de casa, derrotou o Red Bull Bragantino
Domingo com bons resultados para os visitantes no Brasileiro de Aspirantes (Roberto Zacarias/Mafalda Press)

O domingo (13) marcou a realização de quatro jogos pela segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020. Três partidas tiveram vencedores e uma delas acabou empatada. Pelo Grupo C, Ceará e Grêmio ganharam, respectivamente, de Avaí e Vila Nova-GO, ambos como visitantes. Já no D, Fluminense e Corinthians ficaram no 1 a 1 e o Juventude, fora de casa, derrotou o Red Bull Bragantino.

Grupo C é dos visitantes

O Grêmio derrotou o Vila Nova fora de casa pelo Brasileiro de Aspirantes (Douglas Monteiro/Vila Nova-GO)
O Grêmio derrotou o Vila Nova fora de casa pelo Brasileiro de Aspirantes (Douglas Monteiro/Vila Nova-GO)

No Grupo C do Brasileiro de Aspirantes os visitantes fizeram a festa completa. No estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí recebeu o Ceará e foi superado, por 1 a 0. O gol da vitória foi anotado aos 36 do primeiro tempo. Depois de cobrança de falta, Cristiano desviou a bola para o meio e Wesley pegou de primeira para balançar a rede.

+ River-PI se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

Na mesma chave do Brasileiro de Aspirantes, em Goiânia, no estádio no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova-GO abriu vantagem aos 11 minutos. Após um bate-rebate na área, Matheus Porto pegou a sobra e fez 1 a 0. Porém, aos 19, o Grêmio igualou o marcador. Em cobrança de falta, Elias Manoel abaixou para cabecear para o fundo da rede, deixando tudo igual nos primeiros 45 minutos.

+ Santos bate São Paulo e abre vantagem na Copa Paulista

No retorno do intervalo, Elias, o camisa 9 do Grêmio, anotou mais um tento e confirmou a reviravolta do Tricolor no placar: 2 a 1. Aos 18, o atacante roubou a bola e avançou até deslocar o goleiro em sua finalização. Com o resultado, o Grêmio permanece no segundo lugar, com sete pontos. Já o Vila Nova, com quatro, figura em terceiro. O Ceará lidera o Grupo C do Brasileiro de Aspirantes, com nove pontos, e o Avaí é o último, com apenas dois.

Flu lidera o Grupo D

Fluminense e Corinthians ficaram no 1 a 1 pelo Brasileiro de Aspirantes (Twitter/FluminenseFC)
Fluminense e Corinthians ficaram no 1 a 1 pelo Brasileiro de Aspirantes (Twitter/FluminenseFC)

Assim como no Grupo C do Brasileiro de Aspirantes, o D também teve triunfo de um dos dois visitantes. No CFA, em Jarinú (SP), o Juventude-RS anotou o tento do êxito aos 35 minutos do primeiro tempo. Marcos Vinicius aproveitou o rebote depois do escanteio cobrado pela esquerda e saiu para festejar: 1 a 0. Depois disso, a equipe alviverde administrou o placar até o apito final e garantiu os três pontos.

+ Timão vira no fim contra Ferroviária e sai na frente na final

No outro confronto da chave, o Fluminense impediu o 100% de aproveitamento dos visitantes neste domingo pelo Brasileiro de Aspirantes. Em partida no estádio das Laranjeiras, Tricolor e Corinthians empataram por 1 a 1. O jogo iniciou movimentado e, aos três minutos, Wesley Frazan bateu de primeira e fez 1 a 0 para os mandantes. Porém, aos sete, Hugo Conceição dominou e carregou a bola até o fundo do gol e igualar o placar.

Com o empate, o Fluminense chega a sete pontos e aparece na liderança do Grupo D do Brasileiro de Aspirantes por ter um gol a mais de saldo do que o Juventude-RS, segundo colocado. O Corinthians, com cinco pontos, é o terceiro melhor da chave. Por fim, o Red Bull Bragantino, com três, está no quarto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Juventude ganhou do Red Bull Bragantino como visitante (Twitter/ECJuventude)
O Juventude ganhou do Red Bull Bragantino como visitante (Twitter/ECJuventude)

Mais em Futebol