Siga o OTD

Futebol

Maria Alves vence duelo brasileiro com Andressa na Itália

Brasileiras foram discretas na rodada do Italiano, que ainda teve derrota da Inter, de Kathellen. Em Portugal, o Sporting, de Raquel, venceu. Veja os destaques

Juventus - Maria Alves - Roma - Andressa Alves
Juventus segue invicta após 10 jogos (Divulgação/Juventus)

Neste sábado (12), as brasileiras entraram em campo pelos torneios europeus de futebol feminino. O destaque foi o duelo verde e amarelo no Campeonato Italiano, com vitória da Juventus, de Maria Alves, sobre a Roma, de Andressa Alves. Além disso, o Sporting e o Dijon venceram, enquanto a Inter de Milão sofreu a derrota. Confira os destaques.

+Veja todas as notícias sobre futebol

Juventus segue 100%

Pelo Campeonato Italiano de futebol feminino, as brasileiras foram discretas na rodada. No duelo entre Juventus e Roma, Maria Alves e Andressa Alves foram titulares na vitória da Velha Senhora por 4 a 1.

Com o resultado, a Juventus segue 100%, com 10 vitórias em 10 jogos, se mantendo absoluta na liderança. N próxima rodada, encara a Inter de Milão. E s Roma, no entanto, chega ao quarto jogo sem vencer, fica na sétima colocação, com 13 pontos, e pega o lanterna Napoli na próxima partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além de Maria Alves e Andressa Alves, Kathellen também esteve em campo neste sábado e, igualmente discreta, não ajudou a Inter de Milão a evitar a derrota por 1 a 0 para a Fiorentina. Assim, a Inter chega à quarta derrota em 10 jogos, ficando na quinta posição, com 14 pontos.

Sporting mantém liderança

Sporting
Sporting segue invicto no campeonato (Twitter/FutFemSCP)

Já no Campeonato Português de futebol feminino, em jogo atrasado da quinta rodada, o Sporting, de Raquel Fernandes, derrotou o Clube Futebol Benfica por 3 a 0, com atuação discreta da brasileira.

Desta forma, o Sporting segue líder absoluto, com sete vitórias em sete jogos, ficando com 21 pontos, três a mais que o segundo colocado Benfica, de Ana Vitória e Nycole Raysla. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Damaiense.

E por fim, no Campeonato Francês de futebol feminino, o Dijon, da goleira reserva Natascha Honneger, acabou derrotado pelo Paris FC por 3 a 2. Assim, o Dijon chega a três jogos sem vencer e segue na sétima posição.

Mais em Futebol