Siga o OTD

Futebol

Lucas Calegari comemora chance na seleção Sub-20

Lateral quer aproveitar oportunidade para buscar uma vaga entre os convocados para o Sul-Americano e classificar o Brasil para a Copa do Mundo da categoria

Lucas Calegari tem só 18 anos. É mais um nascido em 2002 a engrossar as convocações recentes de André Jardine para a seleção brasileira Sub-20. O lateral do Fluminense já figura entre os profissionais em seu clube, mas entende que o momento ainda é de seguir evoluindo dentro de campo.

De volta à Amarelinha após passagens no ciclo da categoria sub-17, Calegari comemora a convocação na penúltima lista antes do Torneio Sul-Americano Conmebol 2021. 

“Estou muito feliz em retornar à seleção. Me sinto muita à vontade aqui. É uma oportunidade gigante estar aqui. Vou me dedicar ao máximo para conseguir uma convocação para o Sul-Americano e realizar uma ótima competição lá, pois garante vaga na Copa do Mundo”, comenta o jovem jogador, que ficou de fora da Copa do Mundo Sub-17 no Brasil por motivo de lesão. 

Calegari e os companheiros da seleção Sub-20 vão enfrentar Bolívia, Chile e Peru durante a disputa do Torneio Internacional na Granja Comary a partir do próximo dia 12 de dezembro (sábado). As três seleções poderão ser adversárias do Brasil no Sul-Americano. O lateral ressalta a importância desse nível de enfrentamento para os jogadores de sua idade, ainda em formação técnica, tática e física. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Esse processo na Sub-20 é muito importante para nós jogadores. É uma categoria que já tem muitos jogadores entre os profissionais. Mas não só aqui no Brasil. No mundo todo. Isso aumenta o nível dos confrontos e nos ajuda na nossa evolução. Exige que a gente esteja ainda mais focado e preparado”, conclui Lucas Calegari. 

Mais em Futebol