Siga o OTD

Futebol

Athletico empata com a Chape e é vice Brasileiro Sub-20

Já classificado para as quartas de final do Brasileiro Sub-20, Athletico fica no 2 a 2 diante da Chapecoense

Athletico x Chapecoense Brasileiro sub-17
Athletico Paranaense assume a ponta do Campeonato Brasileiro Sub-20 (Divulgação)

Uma partida entre times completamente opostos terminou em 2 a 2. O Athletico Paranaense, já classificado para as quartas de final, visitou o time da Chapecoense, time sem chances de avançar no Brasileiro Sub-20.

Contudo, o empate serviu para o time paranaense assumir a vice-liderança da tabela, mesmo que de forma provisória. Isso porque o Galo também empatou na rodada e tem um ponto a mais do que o time paranaense.

+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO SUB-20

Restando duas rodadas na primeira fase do Brasileiro Sub-20, o Furacão quer se manter entre os primeiros para ter vantagem nas quartas de final. Na sequência do campeonato, o Athletico enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o Vitória, em casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já a Chapecoense apenas cumpre tabela. O time catarinense tem uma das piores campanhas e já entrou na rodada sem chance alguma de classificação.

O jogo

No CT Água Amarela, em Chapecó (SC), a Chapecoense abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Thomas recebeu no meio e chutou para o fundo das redes: 1 a 0. O Athletico-PR chegou ao empate na marca dos 35. Julimar avançou pela esquerda, limpou a marcação e finalizou cruzado para deixar tudo igual. Na volta do intervalo, o time catarinense voltou a ficar na frente aos 24 minutos, quando Rafael cobrou falta ensaiada direto para o gol. Mas o Furacão voltou a empatar já aos 51, quando Iago cobrou falta e deu números finais ao jogo: 2 a 2.

Com o resultado, o Athletico segue em segundo lugar, agora com 34 pontos. A Chapecoense, com 16, aparece na 17ª posição da tabela de classificação.

Mais em Futebol