Siga o OTD

Futebol

Ferroviária e RB ficam no zero no 1° jogo da semi do Paulista

Em jogo marcado por forte chuva e raios, que chegou a paralisar a partida, equipes empataram sem gols e decidem vaga neste domingo, em Araraquara

Ferroviária - Red Bull Bragantino - Paulista Feminino
Red Bull e Ferroviária ficaram no zero no jogo de ida (Instagram/redbullbragantino)

Em jogo marcado por forte chuva e raios, que chegaram a paralisar a partida por quase meia hora no primeiro tempo, ninguém saiu em vantagem. Pelo primeiro duelo da semifinal do Paulista Feminino, Red Bull Bragantino e Ferroviária ficaram no empate sem gols, deixando a decisão para o jogo da volta.

A partida começou sob tempestade em Jarinu. Assim, com muitos raios, aos 27 minutos do primeiro tempo, a equipe de arbitragem optou por paralisar o jogo pela segurança de todos em campo. Após quase meia hora, a chuva enfim deu trégua e o confronto foi retomado, com grandes poças no gramado.

Por conta disso, as equipes tinham dificuldade de rolar a bola e fazer o jogo fluir. Em relação ao duelo em si, as ações foram bastante equilibradas. Tanto a Ferroviária, quanto o Red Bull Bragantino tiveram grandes chances, mas a equipe da casa foi quem conseguiu ter mais volume de jogo e levar mais perigo, estando melhor em campo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entretanto, os dois times contaram com grandes defesas das goleiras durante todo o jogo, inclusive nos minutos finais. Com isso, o placar ficou inalterado durante os 90 minutos.

O jogo da volta, que vai decidir quem avança para a grande final do Paulista Feminino, acontece já neste domingo (6), às 11h (de Brasília), em Araraquara, casa da Ferroviária, também com transmissão ao vivo do Olimpíada Todo Dia.

Por fim, do outro lado da chave estão Palmeiras e Corinthians, que levou a melhor no jogo de ida, com mando do rival, por a 1 a 0. Agora, o Timão, atual campeão paulista, decide a vaga com o mando em data e horário ainda a serem definidos.

Campanhas

A Ferroviária chegou à semifinal com a melhor campanha do Paulista Feminino até aqui. Na primeira fase, a equipe venceu quatro dos cinco jogos disputados, avançando então em terceiro na classificação geral.

Nas quartas de final, a Ferrinha venceu os dois jogos contra o Taubaté, com direito à goleada na partida de ida, e assumiu a condição de melhor campanha depois da derrota do Corinthians para o Santos no segundo jogo das quartas.

+ Confira a tabela da competição

Já o Red Bull Bragantino terminou a primeira fase do estadual na sétima colocação geral, após ter apenas duas vitórias em cinco jogos. Mas, nas quartas, a equipe novata, que faz sua estreia na elite do futebol feminino, surpreendeu. O time eliminou o São Paulo, com uma vitória e um empate, ficando com a quarta melhor campanha entre os times que chegaram à semifinal.

REVEJA: Red Bull Bragantino X Ferroviária –
Paulista de futebol feminino

Mais em Futebol