Siga o OTD

Futebol

Vitórias de Coritiba e Botafogo embolam Brasileiro Sub-20

O Grupo E do Brasileiro Sub-20 embolou de vez após o encerramento da quarta rodada da Segunda Fase. Em Curitiba, o Coxa levou a melhor para cima do Atlético-PR, venceu o clássico por 1 a 0 e, com melhor saldo de gols, tomou a liderança do Furacão. Quem também chegou a sete pontos e ultrapassou o rubro-negro paranaense foi o Botafogo, que superou o Grêmio por 1 a 0 em Eldorado do Sul (RS). Pelo Grupo F, o São Paulo derrotou a Chapecoense por 2 a 0 fora de casa e assumiu a liderança, ultrapassando o Cruzeiro, que empatou em 1 a 1 com o Fluminense em Nova Serrana (MG).

No Janguito Malucelli, O clássico Atle-Tiba foi definido por Mosquito. O artilheiro do Coxa marcou o único gol da partida. Ainda na etapa inicial, o atacante deixou sua marca e colocou o Coritiba na frente. O Furacão tentou pressionar em busca do empate, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Arthur.

No Hélio Dourado, o Botafogo bateu o Grêmio por 1 a 0. O gol da vitória alvinegra saiu ainda no primeiro tempo. Victor Lindeberg balançou as redes e colocou o time carioca na vice-liderança do Grupo E com os mesmos sete pontos do líder Coritiba e do terceiro colocado Atlético-PR.

O São Paulo é o novo líder do Grupo F do Brasileiro Sub-20. Nesta quarta-feira (6), pela 4ª rodada da Segunda Fase, o Tricolor bateu a Chapecoense por 2 a 0 em Chapecó (SC) e, com nove pontos, ultrapassou o Cruzeiro, que empatou com o Fluminense e soma oito pontos. Ainda sem pontuar na atual fase, a Chape segue na lanterna e não tem mais chances de classificação. Os gols da vitória paulista saíram dos pés de Igor e Caíque.

Na Arena Condá, o São Paulo não demorou muito para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, o Tricolor pressionou a saída de bola da Chape e fez 1 a 0 em chute cruzado de Igor. Antes do intervalo, Caíque teve duas chances para ampliar a vantagem paulista, mas acabou desperdiçando. Na primeira, aos 11 minutos, o atacante cabeceou na trave. Aos 26, desperdiçou oportunidade cara a cara com o goleiro. Na etapa final, o camisa 11 não perdoou e balançou as redes aos quatro minutos, fechando o marcador em 2 a 0.

Na Arena dos Calçados, as redes balançaram apenas nos 45 minutos iniciais. Aos 38, o Fluminense inaugurou o marcador com gol contra. Antes do intervalo, o Cruzeiro reagiu e deixou tudo igual. Com o empate, a Raposa chega a oito pontos e torce por um tropeço do São Paulo diante da Chapecoense nesta quarta-feira (6), às 21h, para seguir na ponta do Grupo F. Com cinco, o Fluminense é o terceiro colocado.

Mudança de data

O Botafogo vai receber o Atlético-PR, pelo Brasileiro Sub-20, no dia 14 de setembro, quinta-feira, 15h, no Estádio Nilton Santos. Anteriormente, o confronto estava previsto para rolar um dia antes, na quarta.

A mudança foi solicitada pelo clube carioca e atendida pela Diretoria de Competições da CBF, já que o Botafogo vai enfrentar o Grêmio às 21h45 da quarta-feira (13), pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol