Siga o OTD

Futebol

Ceará goleia e encaminha vaga nas quartas da A2 no Brasileiro

Time marca 5 a 0 no Sport e fica perto de seguir em frente; Botafogo, Real Brasília e América-MG também construíram vantagem na rodada de ida das oitavas de final

Ceará goleia o Sport por 5 a 0 e encaminha vaga para as quartas
Ceará goleia o Sport por 5 a 0 e encaminha vaga para as quartas (Marcelo Vidal/CearaSC.com)

As oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino série A2 foram iniciadas neste domingo (22) com a realização de cinco partidas. O Ceará aplicou uma goleada fora de casa e encaminhou a classificação para as quartas de final.

Botafogo, Real Brasília e América-MG também construíram vantagem, ainda que pequena. Real Ariquemes e Napoli ficaram no empate e deixaram o confronto em aberto.

Ceará encaminha a vaga

No duelo mais definido, o Ceará goleou o Sport por 5 a 0, fora de casa. Os gols da equipe alvinegra foram anotados por Michele três vezes, Mariana e um gol contra da zaga do Leão.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 2020

Com o resultado, o Ceará leva uma enorme vantagem para o jogo da volta, marcado para o próximo dia 28 de novembro, na Cidade do Vozão.

Botafogo vence fora

Outro que saiu com vantagem, mesmo jogando fora de casa no primeiro confronto, foi o Botafogo. Em duelo realizado no estádio do ABC, as cariocas venceram o Foz Cataratas por 1 a 0, gol da atacante Carol Lins. O confronto da volta por uma vaga nas quartas do Brasileiro feminino A2 acontece no CEFAT no próximo sábado.

Real Brasília leva vantagem de casa

Aproveitando o mando de campo neste duelo de ida das oitavas de final do Brasileiro feminino A2, o Real Brasília venceu o 3B Sport por 1 a 0 com gol marcado por Dani Silva. Com isso a equipe da capital leva uma vantagem para o confronto decisivo na próxima semana, na Arena da Amazônia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

América-MG abre vantagem no Piauí

O América-MG é mais um time a conquistar uma vantagem longe de seus domínios. Enfrentando o Tiradentes-PI, as mineiras fizeram o resultado com de Thaynara. O encontro da volta acontece nas Alterosas no próximo final de semana.

Real Ariquemes e Napoli ficam no empate

No jogo mais equilibrado até aqui, Real Ariquemes e Napoli ficaram no empate em 1 a 1 no duelo de ida, disputado no Valerião. Leila balançou as redes para o time da casa e Thabata empatou para o Napoli. O confronto decisivo pela vaga nas quartas de final do Brasileiro feminino A2 será de mando das catarinenses no próximo sábado.

Mais em Futebol