Siga o OTD

Futebol

Flamengo bate a Chape e se firma no G8 no Brasileiro sub-20

Além do rubro-negro, o São Paulo goleou o Santos e Bahia, Grêmio, Vasco, Vitória e Fluminense também venceram pela 13ª rodada da competição

Flamengo vence a Chapecoense por 3 a 0
Flamengo vence a Chapecoense por 3 a 0 (Marcelo Cortes / CRF)

O domingo (22) foi recheado pela disputa do Campeonato Brasileiro sub-20. Ao todo, o dia reservou oito jogos pela 13ª rodada. Em seis deles tivemos vencedores, com Bahia, Flamengo, Grêmio, Vasco, Vitória, São Paulo e Fluminense somando três pontos na rodada. Goiás e Botafogo foram os únicos que empataram na jornada.

Bahia vence o Atlético-MG

Jogando no Centro Esportivo da Praia do Forte, o Bahia usou bem o fator de jogar em casa e bateu o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Daniel, ainda na primeira etapa.

+ Tabela do Brasileiro sub-20 de futebol masculino

Com os três pontos, o tricolou baiano chegou aos 15 e subiu três posições na tabela, aparecendo agora na 13ª colocação. Já os mineiros não apenas desperdiçam a chance de assumir a liderança, como caem para o terceiro lugar com 25.

Flamengo aplica 3 a 0 na Chapecoense  

O Flamengo conseguiu uma importante vitória sobre a Chapecoense pelo placar de 3 a 0. Todos os três gols marcados na Gávea foram anotados na segunda metade do jogo, com Mateusão, dois, e Ítalo.

Com o resultado, o Flamengo, que abriu a rodada em sexto, chegou aos 24 pontos e assumiu a quinta colocação. Já a equipe catarinense segue na penúltima colocação com 10 pontos.

Goiás e Botafogo empatam sem gols

Em um jogo de pouca inspiração para os dois lados, Goiás e Botafogo ficaram no empate em 0 a 0 no confronto realizado na Serrinha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O ponto conquistado por cada uma das equipes pouco mudou a situação deles no Campeonato Brasileiro sub-20. O Goiás chega aos 14 pontos e perde uma posição, caindo para o 14º lugar. Já o Botafogo chega aos 21 e permanece em sétimo.

Grêmio goleia o Ceará

Após sair perdendo, o Grêmio conseguiu a virada e a vitória sobre o Ceará pelo placar de 4 a 2. Os gols gremistas foram marcados por Léo Fenga, Sarará, Ricardinho e Robert, enquanto Marco Antônio e Marquinhos balançaram a rede para os cearenses.

Grêmio goleia o Ceará por 4 a 2 de virada
Grêmio goleia o Ceará por 4 a 2 de virada (Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Assim, Grêmio alcançou a décima colocação na tabela, com 18 pontos somados em 13 partidas, dois pontos de distância para o G8. Já o Ceará perdeu uma posição e ocupa agora a 18ª na tabela.

Vasco vence Inter fora de casa

Mesmo jogando fora de casa, na Morada do Quero-Quero, o Vasco derrotou o Internacional por 3 a 0 neste domingo. O primeiro gol cruzmaltino saiu após um erro zaga colorada, enquanto os outros dois  foram marcados por Figueiredo e Pec.

O Vasco chegou aos 14 pontos e subiu duas posições no Brasileiro sub-20, chegando na 16º colocação. Já o Internacional permanece com 17 e cai uma posição na tabela, ocupando o 11º lugar.

São Paulo goleia o Santos

O clássico paulista foi dominado pelo São Paulo. Jogando fora de casa no estádio Ulrico Mursa, o Tricolor goleou o Santos por 5 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Galeano, três, Antônio Falcão e Victor Hugo, enquanto Clenisson descontou para o time da baixada.

São Paulo goleia o Santos por 5 a 1 no Brasileiro sub-20
São Paulo goleia o Santos por 5 a 1 (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Com os três pontos, o São Paulo chega aos 21 na sétima colocação. Já o Santos permanece na lanterna do torneio com 8 pontos.

Vitória vence o América-MG

Em um duelo no Barradão, o Vitória conseguiu um triunfo importante sobre o América pelo placar de 2 a 1. Os gols do time da casa foram marcados por Eduardo e Samuel, um gol em cada tempo. Carlos Alberto descontou para os mineiros ainda na primeira etapa.

O triunfo fez o Rubro-Negro baiano somar 20 pontos e seguir próximo do G8. Já o Coelho segue com 15 pontos e fica estagnado na 12ª posição.

Fluminense vence Palmeiras fora de casa

Fechando a 13ª rodada, o Fluminense conseguiu uma importante do vitória fora de casa sobre o Palmeiras. Em um jogo bastante movimentado, o time carioca venceu por 4 a 2 com gols marcados por Gabriel e John Kennedy três vezes. Carlos César e Ramon marcaram para o Alviverde.

Com o resultado, o Fluminense sobe para a segunda colocação já que agora soma 25 pontos. Já o Palmeiras fica estagnado com 21 e cai para a sexta posição.

Mais em Futebol