Siga o OTD

Futebol

Após desistência da Argentina, Brasil pega Equador na Data Fifa

Serão dois duelos na capital paulista, em 27 de novembro e 1º de dezembro, um no estádio do Corinthians e o outro no do São Paulo. Horários ainda serão definidos

Seleção brasileira feminina - Equador
Jogo com Equador marca retorno da seleção aos gramados (Lucas Figueiredo/CBF)

Após o adiamento dos duelos diante da Argentina, a CBF (Confederação Brasileira de futebol) confirmou o novo adversário da seleção brasileira feminina para o período de Data Fifa. A equipe enfrentará o Equador nos dois jogos preparatórios para Tóquio-2020, marcados para o período entre 23 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo.

No dia 27 de novembro, a seleção brasileira feminina receberá as equatorianas na Neo Química Arena, casa do Corinthians. Já no dia 1º de dezembro, será a vez do Estádio Morumbi, do São Paulo, receber o duelo sul-americano. Os horários das partidas, no entanto, ainda serão confirmados.

Mudança de planos

A escolha do novo adversário para esta Data Fifa se deu após a desistência da seleção argentina de enfrentar o Brasil neste período. A AFA (Associação de Futebol Argentino) justificou sua decisão por conta das dificuldades de logísticas relacionadas à pandemia de coronavírus. Assim, ficou acordado que o encontro entre as duas seleções ocorrerá então mais adiante.

+Veja todas as notícias sobre futebol

Além disso, os jogos diante do Equador marcam o retorno da seleção brasileira feminina aos gramados. Nas últimas duas Datas Fifa, a técnica Pia Sundhage comandou dois períodos de preparação, em setembro, na Granja Comary, e em outubro, em Portimão (Portugal).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Antes, em março deste ano, o Brasil disputou o Torneio Internacional da França, quando enfrentou então as seleções do Canadá, França e Holanda.

Mais em Futebol