Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves marca dois gols em super goleada do Barcelona

A temporada 2017/2018 do futebol feminino começou para valer neste fim de semana na Europa. Com participação de brasileiras, começaram os campeonatos na Espanha, na França e na Alemanha. O destaque foi Andressa Alves, que marcou dois gols na super goleada do Barcelona de 9 a 0 sobre o Zaragoza. Na França, o PSG, com Formiga de capitã, não foi bem e só empatou na estreia. Já o Sand, de Letícia Santos, começou bem na Bundesliga ao fazer 3 a 0 em cima do Werder Bremen. E na Dinamarca, a competição está na quinta rodada e o Fortuna Hjorring, de Tamires, é o único invicto.

No Campeonato Espanhol, a goleada do Barcelona foi construída como visitante. Torrejón abriu o placar em cima do Zaragoza aos dez minutos de jogo. Alexia, aos 23, fez 2 a 0. Andressa Alves marcou o terceiro gol aos 32. Pouco depois, Mariona, aos 36, fez mais um. Alexia fez o quinto aos 40 e, outra vez, Andressa Alves marcou nos acréscimos, de pênalti, para fazer com que a equipe catalã fosse para o vestiário vencendo por 6 a 0. Na etapa final, o Barça diminuiu o ritmo, mas marcou aos cinco com Bárbara, aos dez com Torrejón e fechou o placar aos 23 com Toni Duggan. Assista aos gols!

No sábado, a novidade foi a estreia de Ludmila no Atlético de Madrid. A brasileira entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol de Sonia, o terceiro da vitória do atual campeão espanhol sobre o Albacete. O Campeonato Espanhol conta com a participação de 16 clubes. Além do Barça e do Atlético de Madrid, Valencia, Athletic Bilbao, Huelva e Espanyol venceram na primeira rodada.

No Campeonato Francês, o PSG contou com a presença de Formiga em campo durante os 90 minutos e usando a faixa de capitã, mas a equipe não conseguiu um bom resultado. A versão feminina do time de Neymar fez 1 a 0 com um gol de Katoto no primeiro tempo contra o Soyaux, mas levou o empate aos 47 minutos da etapa final. Os destaques da primeira rodada foram as goleadas de 7 a 0 do Lyon e do Montpellier, respectivamente, contra Rodez e Albi.

Na Alemanha, o Sand, da lateral Letícia Santos, goleou o Werder Bremen por 3 a 0 fora de casa e começou muito bem na Bundesliga. O destaque da rodada, no entanto, foram os 6 a 0 aplicados pelo Wolfsburg em cima do Hoffenheim.

Na Dinamarca, o domingo foi de clássico. O Fortuna Hjorring entrou em campo contra o Brondby com as duas equipes defendendo 100% de aproveitamento na competição. Tamires foi escalada como titular e quando foi substituída, aos 23 do segundo tempo, o placar ainda era de 0 a 0. Mas depois disso, o Fortuna conseguiu marcar 3 a 1 no rival e chegou à quinta vitória seguida na competição.

Já na Noruega, o Avaldnes, das brasileiras Fran, Andreia Rosa e Luana, não jogou neste fim de semana. A equipe, que é vice-líder do campeonato depois de 15 rodadas disputadas, joga na quarta-feira contra o Kolbotn.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol