Siga o OTD

Futebol

Fora de casa, Athletico-PR sai em vantagem nas quartas do Brasileiro Sub-17

Com gols de Emersonn e Renan Viana, Furacão vira fora de casa e vence a primeira partida das quartas de final

Grêmio sofreu apenas uma derrota na primeira fase (Rodrigo Fatturi/Grêmio)

O primeiro tempo não foi de grandes chances para os dois lados. Com as duas defesas marcando muito forte, os ataques tiveram que ser certeiros e o Grêmio foi. Após cobrança de lateral na área, Valber recebeu e finalizou girando em cima da marcação para abrir 1 a 0, na única finalização no gol do time gaúcho nos primeiros 45 minutos. Atrás do placar, o Atlhético-PR foi para cima, mas não conseguiu incomodar o adversário e foi para o intervalo com a derrota parcial. 

No segiundo tempo, em poucos minutos o Athlético-PR virou. Aos oito minutos, após cruzamento na área, Emersonn tocou de cabeça, encobriu o goleiro e empatou o jogo em 1 a 1. Aos 14, Renan Viana aproveitou a cobrança de penalidade e virou o confronto para os paranaenses. 

 

+Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro Sub-17

O campeonato

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, as 20 equipes foram divididas em dois grupos e se enfrentaram em turno único. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificaram, assim, para a próxima fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Quartas de final, semifinal e final serão disputadas em sistema de ida e volta. Nessa fases, em caso de empate na pontuação e, posteriormente no saldo de gols ao final dos dois jogos, o vencedor será decidido então através de disputa de pênaltis.

Mais em Futebol