Siga o OTD

Futebol

Em duelo de viradas, Corinthians vence São Paulo no Brasileiro Sub-17

Em jogo de duas viradas, Timão vence por 3 a 2 e sai em vantagem na briga por uma das vagas nas semifinais da competição

Corinthians avançou para as quartas após avançar na quarta colocação (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Como todo clássico, Corinthians e São Paulo fizeram um duelo mais brigado do que jogado, principalmente nos primeiros 45 minutos. Sem ter muito espaço para jogar e com os dois times buscando limitar o volume de jogo dos adversários, a melhor chance veio na bola parada. Aos 15 minutos, Beraldo apareceu na segunda trave e fez 1 a 0 e levou o tricolor paulista em vantagem para o intervalo. 

Na volta do segundo tempo, mais uma vez na bola parada, o São Paulo marcou. Aos seis minutos, após cobrança de falta na trave de Marquinhos, Palmberg aproveitou o gol aberto para fazer o 2 a 0. 

Atrás do placar, o Corinthians se lançou para o ataque e em pouco mais de seis minutos conseguiu o empate. Aos 13, após cobrança de escanteio, Lucas Belezi aproveitou a sobra e bateu rasteiro no canto para fazer o 2 a 1.  E aos 19 Robert acertou um tiro do meio da rua e igualou o marcador em 2 a 2. 

Embalado com a igualdade no placar, o Corinthians seguiu no ataque e conseguiu a virada. Após cruzamento na área e confusão generalizada, Renato Santos empurrou para o gol vazio e fez 3 a 2. 

+Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro Sub-17

O campeonato

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, as 20 equipes foram divididas em dois grupos e se enfrentaram em turno único. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificaram, assim, para a próxima fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Quartas de final, semifinal e final serão disputadas em sistema de ida e volta. Nessa fases, em caso de empate na pontuação e, posteriormente no saldo de gols ao final dos dois jogos, o vencedor será decidido então através de disputa de pênaltis.

Mais em Futebol