Siga o OTD

Futebol

Paraná vence Paysandu e segue vivo no Brasileiro de Aspirantes

Jogando em casa, no estádio Durival Britto, o Paraná derrotou o Paysandu, de virada, por 2 a 1, com gols de Helbert e Leonardo

Paraná e Paysandu fecharam a sétima e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta sexta-feira (13). Em partida disputada no estádio Durival Britto, em Curitiba, o Tricolor bateu o Papão, de virada, por 2 a 1, e se manteve vivo na briga por uma das vagas do Grupo B para as quartas de final da competição nacional. O triunfo coloca o time paranaense na quarta posição da chave, com oito pontos
Comemoração do Paraná após o gol da virada, aos 49 minutos do segundo tempo (Reprodução/MyCujoo)

Paraná e Paysandu fecharam a sétima e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta sexta-feira (13). Em partida disputada no estádio Durival Britto, em Curitiba, o Tricolor bateu o Papão, de virada, por 2 a 1, e se manteve vivo na briga por uma das vagas do Grupo B para as quartas de final da competição nacional. O triunfo coloca o time paranaense na quarta posição da chave, com oito pontos.

+ Inter busca se aproximar do G-4 contra o Ceará; ao vivo, 15h

Do outro lado, o Paysandu fica com seus nove pontos, na sexta colocação do Grupo A. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na última e decisiva rodada, o Paraná viaja para enfrentar o Ceará, fora de casa, na próxima quinta-feira (19), às 15h, no Cidade Vozão, em Itaitinga. Já o Papão recebe o CRB, no mesmo dia e horário, no estádio Mangueirão, em Belém.

+ AO VIVO Chapecoense e Botafogo pelo Sub-20 neste sábado

Para ter alguma chance de classificação, o Paysandu precisa vencer sua última partida e torcer para que o Vila Nova-GO seja derrotado pelo Fluminense. Se isso acontecer, as equipes empatam em pontos, com 12, e os critérios de desempate definirão o classificado. Já o Paraná, se ganhar seu confronto, se garante entre os quatro melhores do Grupo B do Brasileiro de Aspirantes, podendo até ser o primeiro colocado.

Resumo do jogo

Com a vitória, o Paraná segue vivo no Brasileiro de Aspirantes (Reprodução/MyCujoo)

O primeiro tempo do duelo entre Paraná e Paysandu pelo Brasileiro de Aspirantes terminou com o placar em branco. Em um confronto bastante tático e com os dois sistemas defensivos sólidos, Tricolor e Papão chegaram a criar boas oportunidades, porém, não encontraram os caminhos para abrirem o marcador em Curitiba.  

+ AO VIVO Athletico e Sport pelo Sub-20 neste sábado

O primeiro tento do jogo saiu logo no retorno do intervalo. Aos seis minutos da segunda etapa, o time do Paysandu roubou bola na intermediária, invadiu a área e a bola chegou aos pé de Flávio que, bem colocado, driblou um defensor e bateu com a perna direita no canto direito do goleiro Filipe. Apesar de ter sofrido o gol em casa, o Paraná não se abalou e foi em busca da reação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

E o gol de empate foi marcado aos 44. O meia Kriguer construiu a jogada pelo meio e lançou nas costas da defesa pela esquerda. A bola foi cruzada rasteira e o atacante Helbert, que entrou na segunda etapa, completou para o fundo da rede de carrinho. A virada aconteceu aos 49, quando o zagueiro Leonardo Petternon pegou o rebote do goleiro André Grandi e mandou para o gol de pé direito.

Mais em Futebol