Siga o OTD

Futebol

Fase de grupos termina e define as oitavas do Brasileiro A-2

17 jogos definiram a 1ª fase nessa sexta-feira (13), com destaque para 3B da Amazônia, o melhor time dos 42 que disputaram a competição

#B da Amazônia Brasileiro feminino A-2
3B da Amazônia foi o melhor time na fase de grupos no Brasileiro feminino A-2 (arquivo)

A tarde dessa sexta-feira (13) foi movimentada no Campeonato Brasileiro feminino A-2. 17 jogos aconteceram e encerraram a fase de grupos da competição. Com isso, já estão definidos os 16 times que disputarão a fase mata-mata da competição, assim como os confrontos das oitavas de final.

+FPF define datas e horários das quartas de final do Paulistão

Os destaques da rodada ficaram por conta da dupla cearense Fortaleza e Ceará, que aplicaram retumbantes goleadas, balançando as redes mais de dez vezes cada, e para 3B da Amazônia, Bahia e Napoli-SC times que venceram todos os cinco jogos disputados em seus respectivos grupos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Confira abaixo um resumo da rodada, com os oito confrontos envolvendo as 16 equipes classificadas. Vale lembrar que a segunda Etapa da competição será disputada em partidas de ida e volta, em sistema de mata-mata, com as equipes de melhor campanha decidindo em casa.

Melhor de todos

Nenhum dos 42 times do Brasileiro feminino A-2 foi melhor nessa primeira fase do que o 3B da Amazônia. Após a vitória por 4 a 1 diante do Ariquemes fora de casa por 4 a 1, as amazonenses terminaram o grupo B com 32 gols marcados e apenas um sofrido, ficando portanto com a melhor campanha dentre todos os seis grupos.

A equipe do Amazonas agora enfrenta o Real Brasília (DF) nas oitavas de final do Brasileiro feminino A-2.

O Bahia foi o segundo melhor da fase de grupos. Após a vitória por 4 a 1 fora de casa sobre o Cruzeiro-RN, o Tricolor também chegou a 15 pontos e venceu o grupo C. Com 23 gols marcados e apenas um sofrido, ficou dez gols atrás do 3B da melhor campanha.

Bahia doi o segundo melhor time na fase de grupos no Brasileiro feminino A-2(twitter/EC Bahia)

Na sequência, aparece o Napoli-SC, vencedor do grupo F com cinco vitórias, nenhuma derrota, 17 gols marcados e dois sofridos. A vítima de hoje foi o Toledo, que caiu por 5 a 2.

Clube do 4-1

Duas equipes venceram os seus grupos com quatro vitórias e um empate.

No grupo A, o Ceará conseguiu o quarto triunfo hoje, aplicando uma sonora goleada de 11 a 1 diante do Santos Dumont. A equipe agora enfrentará o Sport-PE nas oitavas de final.

Com um placar mais modesto – 4 a 2 diante do Operário -, o Juventus-SP venceu o grupo C com 13 pontos, 16 gols a favor e quatro contra. O adversário do time do bairro da Mooca, em São Paulo, vai enfrentar o Esmac-PA na próxima fase do Brasileiro feminino A-2

O vencedor dos grupos com a pior campanha foi o Botafogo-RJ. Pela chave E, o Fogão fechou vencendo o Vila Nova-GO fora de casa por 4 a 3, terminou com 13 pontos (4V, 1E e 1D) e não deu chances se ultrapassagem ao Real Brasília. O adversário da equipe carioca na fase mata-mata será o Foz Cataratas-PR.

Os segundos colocados

Outros sete times avançaram como os segundos colocados em seus respectivos grupos: Tiradentes, Fortaleza, Sport, América-Mg, Real Brasília, Athletico-PR e Foz Cataratas.

O destaque foi o Fortaleza, que assim como o rival Ceará, fez uma imponente goleada nessa quinta. A vítima foi o Acreano, que tomou 10 gols e não fez nenhum.

Com 13 pontos (4V e 1D) e 22 gols de saldo, o Leão foi o melhor segundo colocado, oito a mais do que o América-MG. A equipe da capital cearense agora fará um bom jogo de mata-mata contra o Flunminense-RJ.

Os quatro terceiros

Fechando os 16 times que avançaram para o mata-mata do Brasileiro feminino -A2: Esmac, Foz Cataratas, Fluminense-RJ e Ariquemes.

O sorteio

Os confrontos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 foram definidos após o fim da última rodad, na sede da CBF. . Na noite dessa sexta-feira (13), na sede da CBF>

Conforme prevê o regulamento do Brasileirão Feminino A-2, os dois melhores colocados dos grupos avançam de fase, assim como os quatro terceiros melhores colocados da fase de grupos – totalizando 16 equipes classificadas para as oitavas de final. Esses clubes foram divididos em dois potes durante o sorteio: pote A e pote B.

No pote A, estavam as seis equipes que lideraram seus respectivos grupos, assim como os dois melhores segundos colocados. No pote B, os oito demais classificados.

Em função da melhor campanha realizada na Primeira Fase do Feminino A-2, as equipes presentes no pote A têm a vantagem de decidir os confrontos das oitavas de final em casa.

Pote A: Ceará, 3B Sport-AM, Bahia, Juventus-SP, Botafogo, Napoli-SC, Fortaleza e América-MG.

Pote B: Tiradentes-PI, Sport, Real Brasília-DF, Athletico-PR, ESMAC-PI, Real Desportivo-RO, Foz Cataratas-PR e Fluminense.

Confira os confrontos

Bahia* x Athletico-PR
Fortaleza* x Fluminense
Ceará* x Sport
Botafogo* x Foz Cataratas
América-MG * x Tiradentes-PI
3B Sport-AM* x Real Brasília-DF
Juventus-SP* x ESMAC-PA
Napoli-SC* x Real Desportivo-RO

*Decidem o confronto em casa

Após a 5ª rodada da fase de grupos, foram definidos os 16 times classificados para as oitavas de final do Brasileiro feminino A-2; confira os 8 confrontos

Mais em Futebol