Siga o OTD

Futebol

Atlético goleia Palmeiras e assume 2ª posição do Brasileiro

Galo goleia fora de casa, chega a quatro vitórias seguidas e ultrapassa o Fluminense na tabela. Verdão cai para a quinta posição

Palmeiras a Atlético-MG - Palmeiras - Atlético-MG - Campeonato Brasileiro Sub-20
Atlético-MG não perde há três jogos no Brasileirão Sub-20 (Twitter/GaloNaBase)

No duelo direto na parte de cima da tabela na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Atlético-MG levou a melhor. Fora de casa, o Galo apostou no contra-ataque no segundo tempo e conseguiu golear o Palmeiras pelo placar de 4 a 1.

Com o resultado, o Atlético-MG vence a quarta consecutiva e vai a 22 pontos, ultrapassando o Fluminense e assumindo a vice-liderança da tabela. O Palmeiras, por sua vez, sofre a segunda derrota seguida e fica com 18 pontos, caindo para a quinta posição.

+Veja a tabela da competição

Na próxima rodada, o Palmeiras viaja ao nordeste para encarar o Bahia no Centro Esportivo Praia do Forte, no sábado (14), às 15h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 17h, o Atlético-MG volta a jogar em cara e recebe o Santos, no Estádio das Alterosas. 

O jogo

A partida começou bastante parelha, com o Atlético-MG impondo uma marcação alta e dificultando a infiltração do Palmeiras. Ambos os times chegavam bem à área adversária, mas o Galo era quem levava mais perigo, obrigando o goleiro Leandro a trabalhar.

Mas aos 23 minutos, o Atlético-MG fez valer a postura e a pressão. Echaporã abriu na esquerda e viu Guilherme infiltrando na área. Ele tocou para o artlilheiro, que dominou e mandou para o fundo do gol.

O Palmeiras, então, se lançou ao ataque em busca do empate e logo conseguiu. Seis minutos depois, Fabricio se antecipou à zaga e cabeceou certeiro para balançar as redes e deixar tudo igual no Allianz Parque. Depois disso, o Verdão manteve a intensidade, pressionando o Atlético-MG. E quase ampliou o marcador, se não fosse Jean, que fechou o gol atleticano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta do intervalo, tudo igual. Equilíbrio entre as equipes, que no entanto levavam menos perigo. O Palmeiras pressionava e tentava envolver o Atlético-MG, que por sua vez apostava no contra-ataque. E a estratégia que surtiu efeito foi a do Galo, com dois gols em três minutos.

Aos 32 minutos, depois de desperdiçar duas boas chances, a equipe mineira aproveitou uma falha do goleiro Leandro, que furou a bola fora da área. O artilheiro Guilherme estava esperto e próximo ao lance e tocou então para o fundo do gol. E aos 35, Julio Cesar chegou livre na entrada da área, recebeu o cruzamento rasteiro e estufou as redes.

Já nos acréscimos, o Palmeiras, que parou de jogar, ainda viu o Atlético-MG decretar a goleada. Giovani arrancou em velocidade, ninguém chegou para marcar e ele mandou para o fundo do gol, dando números finais ao jogo.

AO VIVO: PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG –
CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

Mais em Futebol