Siga o OTD

Futebol

Mauro Júnior substitui lesionado Pedrinho na seleção olímpica

Meia do PSV é chamado pelo técnico André Jardine para compor o elenco no período de preparação, com dois amistosos, entre 9 e 17 de novembro

Mauro Júnior - Seleção Olímpica
Mauro Júnior já defendeu a seleção sub-20 (Mauro Horita/CBF)

O técnico da seleção olímpica do Brasil, André Jardine, convocou o meio-campista Mauro Júnior, do PSV, para substituir Pedrinho, cortado da lista por conta de lesão no pé esquerdo.

Mauro Júnior retorna assim à seleção após convocações durante a preparação para o Torneio Pré-Olímpico em 2019. O atleta participou do triangular disputado nas Ilhas Canárias e de dois jogos preparatórios contra Colômbia e Chile, disputados em São Paulo. Além disso, Mauro Júnior também acumulou convocações pela equipe Sub-20. 

+Veja todas as notícias de futebol

Além dele, Tetê também foi chamado para o lugar de Lucas Paquetá, que por sua vez foi convocado por Tite para a seleção brasileira principal. E vale lembrar que a convocação conta apenas com jogadores que aturam fora do Brasil.

“Será uma preparação muito importante, determinante para que o André Jardine tire algumas conclusões. Por isso é uma convocação particular, com jogadores apenas de fora do Brasil, para que ele tenha uma ampla observação”, destacou Branco, coordenador das seleções brasileiras de dase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A seleção olímpica se reúne entre os dias 9 a 17 de novembro. Serão dois jogos preparatórios contra Arábia Saudita e Egito, duas seleções também classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mais em Futebol