Siga o OTD

Futebol

São José goleia Nacional e vai às quartas do Campeonato Paulista

Na penúltima rodada da primeira fase, o São José garante a vaga nas quartas de final do Paulistão, enquanto o Nacional dá adeus às chances de classificação

São José - Nacional - Campeonato Paulista Feminino
São José se garantiu nas quartas de final do estadual (Renato Antunes / Agência Maxx Sports)

Abrindo a quarta rodada do Campeonato Paulista Feminino, o São José recebeu o Nacional e fez a lição de casa. A equipe goleou pelo placar de 6 a 0, e com isso garantiu a classificação para as quartas de final da competição estadual.

Os primeiros gols foram marcados por Fernanda Tipa e Bruna Amarante ainda na etapa inicial. Mylena Carioca e Geise, duas vezes cada, completaram a goleada do São José no segundo tempo.

+Veja a tabela da competição

Com o resultado, o time do Vale do Paraíba paulista vai a sete pontos e se garante entre os quatro primeiros times do Grupo 2, assegurando, portanto, a vaga na próxima fase do Paulista Feminino. Do outro lado, o Nacional segue sem nenhuma vitória e dá adeus às chances de classificação.

Na próxima e última rodada da primeira fase, o São José visita o Santos, já classificado e buscando uma melhor colocação na tabela. O Nacional recebe o Juventus, que também ainda não venceu. Os duelos acontecem na quarta-feira (11), às 15h (de Brasília).

O jogo

A partida começou equilibrada, com chances para os dois lados. O Nacional fazia marcação alta, dificultando para o São José, que buscava espaço. As mandantes seguiam insistindo e aos 28 minutos conseguiram, enfim, abrir o marcador. Quem estufou as redes foi Fernanda Tipa, marcando seu 50º gol com a camisa do São José.

Com o placar aberto, o Nacional seguiu com a marcação alta em busca do empate, mas acabou se atrapalhando e dando muito espaço para as adversárias. Aos 33, a capitã Bruna Amarante anotou seu primeiro gol pelo São José e ampliou a vantagem.

Segundo tempo

O jogo voltou do intervalo igualmente equilibrado. O São José era mais perigoso, obrigando a goleira Carol a trabalhar bastante, enquanto o Nacional apostava dos contra-ataques.

As donas da casa enfim chegaram ao terceiro gol, com Mylena Carioca aos 30 minutos do segundo tempo, complicando ainda mais a vida do Nacional. E depois disso, abriu a porteira.

Nos cinco minutos seguintes, dois gols do São José. Aos 33, Geise balançou as redes e aos 35, Mylena Carioca marcou o segundo tento dela na partida. Seis minutos depois, Geise mais uma vez, deu números finais ao jogo.

O campeonato

Por causa da pandemia do coronavírus, o Campeonato Paulista Feminino foi adiado de abril para outubro e algumas equipes também desistiram de participar da competição. Inicialmente, 16 times participariam do torneio estadual, mas neste ano, serão apenas 12. São eles: Corinthians, Ferroviária, Juventus, Nacional, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo, Taboão da Serra e Taubaté.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, divididos em dois grupos de seis, as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, classificando as quatro melhores de cada chave.

As oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a pontuação sendo somada, o mesmo critério será utilizado para definir as semifinais. O Campeonato Paulista Feminino está previsto para acabar no dia 20 de dezembro.

Mais em Futebol