Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro segura empate com o Flu e lidera Brasileiro Sub-20

Lucas Merçon/Fluminense

Na abertura da 3ª rodada da Segunda Fase do Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro segurou o empate em 1 a 1 com o Fluminense e defendeu a liderança do Grupo F. Com o ponto conquistado nesta terça-feira (29), em Mesquita, no Rio de Janeiro, a Raposa chegou a sete pontos. Com quatro, o Tricolor carioca torce por uma derrota do São Paulo diante da Chapecoense para seguir na vice-liderança.

+ CONFIRA A TABELA

No Giulite Coutinho, as redes balançaram apenas no primeiro tempo. Aos 24 minutos, o lateral-direito Lucas Soares colocou o Cruzeiro na frente. O camisa 2 conduziu a bola na diagonal e, antes de invadir a área, acertou um chute rasteiro de direita para fazer 1 a 0. O Fluminense respondeu dez minutos depois com o atacante Lucas. O camisa 9 recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual: 1 a 1.

Botafogo bate o Grêmio e pressiona os líderes

Foto: Twitter Botafogo

O Botafogo entrou firme na luta pelas primeiras posições do Grupo E do Brasileiro Sub-20. Nesta terça-feira (29), o Alvinegro carioca superou o Grêmio por 3 a 1 no Rio de Janeiro e alcançou a mesma pontuação dos líderes Coritiba e Atlético/PR. Com quatro pontos, a dupla paranaense se enfrenta na quarta-feira (30), também pela 3ª rodada da Segunda Fase. Com apenas um ponto, o Tricolor gaúcho segue na lanterna.

Com um gol relâmpago, o Botafogo largou na frente do Grêmio no Nilton Santos. Com apenas dois minutos de jogo, Lucas Campos acertou chute rasteiro de fora da área e abriu o placar. Aos 31 minutos, o Alvinegro carioca ampliou ao pressionar a saída de bola do time gaúcho. Jordan aproveitou a desatenção da zaga e fez 2 a 0.

Na etapa final, aos 14 minutos, Alison completou cruzamento de Lucas e fez o terceiro dos donos da casa. O Grêmio ainda descontou com um golaço de Isaque aos 32 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 1.

A rodada continua com mais dois confrontos na quarta-feira (30): Atlético-PR X Coritiba e São Paulo X Chapecoense

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol