Siga o OTD

Futebol

Ludmila e Fernandinha balançam as redes na Europa

Brasileiras foram as únicas a marcar gols neste domingo (1) nos campeonatos europeus. Confira os destaques

Ludmila - Atlético de Madrid - Campeonato Espanhol de futebol feminino
Ludmila marcou o segundo gol da vitória do Atlético de Madrid (Twitter/AtletiFemenino)

O domingo (31) foi agitado para as brasileiras no futebol feminino europeu. Os destaques foram Ludmila, do Atlético de Madrid, e Fernandinha, do Pitea, que balançaram as redes no Campeonato Espanhol e Sueco, respectivamente, e contribuíram para a vitória de seus times. Na França, no entanto, Luana e Formiga passaram em branco na goleada do PSG.

Além disso, os jogos da Copa da Itália e do Campeonato Português de futebol feminino, marcados para este domingo, foram adiados por questões de segurança sanitária. Confira os detalhes.

+Veja todas as notícias sobre futebol

Ludmila marca na Espanha

No Campeonato Espanhol de futebol feminino, o destaque do dia foi Ludmila. O Atlético de Madrid fez um jogo difícil com o Logrono e só conseguiu abrir o placar aos 34 minutos do segundo tempo. E um minuto depois, a brasileira ampliou o placar, que terminou em 2 a 0 para as colchoneras.

O Atlético de Madrid segue, assim, invicto, com duas vitórias e um empate até aqui. Com isso, o time fica na segunda colocação e tem apenas dois pontos a menos que o líder Barcelona, que ainda tem um jogo a mais. Ludmila volta a campo com o time na próxima quarta-feira (4), para visitar o sexto colocado Eibar.

Ludmila - Atlético de Madrid - Campeonato Espanhol de futebol feminino
Atlético de Madrid segue invicto no Espanhol (Twitter/AtletiFemenino)

Já o Granadilla Tenerife, da goleira brasileira Aline Reis, venceu o Rayo Vallecano por 3 a 2. Com o resultado, o time vence o segundo jogo seguido no torneio nacional, ficando com sete pontos, na quinta colocação. Na próxima terça (3), Aline Reis e companhia voltam a entrar em ação e recebem o Espanyol.

O lanterna Huelva, no entanto, não teve o mesmo sucesso na rodada e segue sem vencer no Campeonato Espanhol. Com a brasileira Ana como titular e Dany Helena entrando ao longo do jogo, o time acabou sendo goleado por 4 a 0 pelo Sevilla. Assim, a equipe segue na lanterna com três derrotas em três jogos. Na próxima rodada, o Huelva recebe o Betis, que também não venceu ainda.

Gol e vitória na Suécia

Fernandinha - Futebol feminino
Fernandinha marcou um dos gols na vitória do Pitea (Instagram/grafotola)

O outro gol brasileiro deste domingo (1) saiu no Campeonato Sueco de futebol feminino. Fernandinha começoou a partida como titular e balançou as redes na vitória do Pitea sobre o Linkopings, por 2 a 1.

Com o resultado, o Pitea consegue o segundo triunfo seguido, apenas o sexto em 20 jogos disputados. Assim, a equipe vai a 22 pontos e fica na oitava colocação. Fernandinha e companhia voltam a campo no próximo sábado (7), quando recebem o vice-líder Rosengard.

França e Dinamarca

No Campeonato Francês de futebol feminino, o PSG goleou o Fleury 97 por 4 a 0 e segue invicto após sete rodadas. Luana foi titular e jogou os 90 minutos, mas não balançou as redes, enquanto Formiga ficou no banco e não entrou em campo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o PSG chega a seis vitórias e vai a 19 pontos, dois a menos que o Lyon, que ainda segue 100%, com 21 pontos. Luana, Formiga e companhia encaram o 10º colocado Issy na próxima rodada, apenas no dia 13.

Já na Dinamarca, a goleira brasileira Taty Amaro não foi relacioanda para a partida do Nordsjælland, que acabou goleado por 5 a 1. Assim, a equipe fica com 18 pontos, na quinta posição, e encara no próximo sábado (7) o Koge, time que briga na parte de cima da tabela.

Mais em Futebol