Siga o OTD

Futebol

Sul-Americano feminino Sub-17 e 20 remarcado para janeiro

Anteriormente agendados para novembro de 2020, as competições foram adiadas para o começo do ano que vem para resguardar a saúde das atletas

O Campeonato Sul-Americano Feminino das categorias Sub-17 e Sub-20 foram adiados e não acontecerão mais em 2020. Anteriormente agendadas para novembro deste ano, as competições foram remarcadas para janeiro de 2021. A decisão foi tomada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) como forma de preservar a saúde das atletas e demais envolvidos nos torneios por causa da pandemia do coronavírus
Duda, camisa 10 da seleção brasileira, em ação contra o Uruguai na Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 (Laura Zago/CBF)

O Campeonato Sul-Americano de futebol feminino das categorias Sub-17 e Sub-20 foram adiados e não acontecerão mais em 2020. Anteriormente agendadas para novembro deste ano, as competições foram remarcadas para janeiro de 2021. A decisão foi tomada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) como forma de preservar a saúde das atletas e demais envolvidos nos torneios por causa da pandemia do coronavírus.

+ Brasileiras passam em branco nos campeonatos europeus

De acordo com a entidade máxima do futebol sul-americano, é necessário respeitar às condições gerais da América do Sul por causa da pandemia do coronavírus. O continente sofre com as reduções de voos internacionais, quarentenas obrigatórias e fronteiras ainda fechadas em alguns casos. Além disso, a possível alteração das datas das Copas do Mundo pesaram na decisão pelo adiamento do Sul-Americano Feminino Sub-17 e Sub-20.

Tempo de preparação ampliado

Com a resolução, a seleção brasileira feminina terá mais tempo de preparação. As datas dos torneios serão anunciadas pela Conmebol nas próximas semanas. As sedes foram mantidas, sendo assim, o Sul-Americano Sub-17 acontecerá no Uruguai e o Sub-20 será realizado na Argentina. O Brasil Sub-17 é comandado pela técnica Simone Jatobá. Já o Sub-20 é dirigido por Jonas Urias.

+ Seleção Sub-20 domina o segundo tempo e bate o Ituano

A seleção brasileira feminina liderada por Simone Jatobá disputará o Sul-Americano Feminino Sub-17 desde a fase inicial. A competição classifica três equipes nacionais para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, com sede na Índia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já as atletas do Sub-20, treinadas por Jonas Urias, jogarão a fase final do Sul-Americano Feminino, paralisada em março devido a pandemia. Além do Brasil, Venezuela, Colômbia e Uruguai também estão classificadas. Os dois melhores colocados estarão qualificados para a Copa do Mundo Feminina Sub-20.

Mais em Futebol