Siga o OTD

Futebol

Seleção Sub-20 domina o segundo tempo e bate o Ituano

Em preparação para o Campeonato Sul-Americano de 2021, a seleção brasileira sub-20 venceu por 2 a 0 a equipe profissional do Ituano

Seleção Brasileira Sub-20 - Ituano - Amistoso - Sul-Americano
Seleção encerra mais uma etapa de preparação para o Sul-Americano (Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira sub-20 encerrou nesta sexta-feira a quarta etapa de preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria com uma vitória de 2 a 0 sobre a equipe profissional do Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Maurício e Kaio Jorge marcaram no segundo tempo os gols da vitória da equipe comandada por André Jardine.

VEJA COMO FOI BRASIL SUB-23 2 X 0 ITUANO

Inicialmente, a partida da seleção brasileira Sub-20 contra o Ituano estava agendada para sábado (31), mas foi adiantada para que os atletas pudessem ficar à disposição de seus clubes para a rodada do Brasileirão do fim de semana.

+Veja todas as notícias sobre futebol

Foi o segundo amistoso da seleção sub-20 neste período de preparação. Antes a equipe derrotou o Corinthians Sub-23 por 4 a 2 na última quarta-feira. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A seleção brasileira sub-20 terá mais duas etapas de preparação até o Torneio Sul-Americano, que será em fevereiro na Colômbia. O primeiro em dezembro e o outro já com o grupo final convocado. 

O jogo

As duas equipes começaram tentando pressionar na área adversária e chegaram bem nos cinco primeiros minutos: Corrêa ameaçou pelo Galo de Itu, mas Luiz Henrique respondeu em cabeceio perigoso logo na sequência. Aos nove, Yuri Alberto recebeu em profundidade de Maurício e bateu, mas o goleiro Édson fez a defesa. O Ituano devolveu o perigo no contra-ataque com Luiz Paulo, obrigando Adriel a intervir em chute à queima-roupa. A Seleção Sub-20 seguiu com maior posse de bola, mas o time paulista também não abdicou de atacar e colocou Adriel para trabalhar novamente, desta vez com Bruno Mota. Aos 22, o Brasil chegou a balançar a rede com Yuri Alberto após receber passe de Maurício, mas o gol foi anulado porque o atacante estava em posição irregular.

Os comandados de André Jardine foram novamente ao ataque aos 34, quando Yuri Alberto foi encontrado após bonita troca de passes e encheu o pé, mas a zaga fez o corte. Na reta final da etapa inicial, o Brasil pressionou. Aos 42, dois lances de perigo seguidos: primeiro, Yan Couto invadiu a área na ponta direita, mas chutou por cima. Na sequência, Luiz Henrique recebeu bem posicionado pela esquerda e rematou, mas foi parado pelo goleiro da equipe rubro-negra. A blitz continuou e Danilo fez grande jogada ao limpar três adversários, mas a finalização saiu rente à trave, no último lance antes do intervalo.

O Brasil voltou para a segunda etapa com nove alterações, e a marcação pressão do primeiro tempo seguiu a todo vapor. Diego Rosa teve a primeira chance em chute de longe, aos seis minutos. Com o Ituano postado atrás, a Seleção Sub-20 manteve a posse em busca de espaços. Em bela jogada individual, Jajá apareceu em boa posição para finalizar, mas a defesa cortou. Aos 30, a equipe brasileira chegou com muitos jogadores à área do Galo de Itu. Após tentativa de Kaio Jorge, a bola sobrou para Maurício, que bateu rasteiro e conseguiu abrir o placar.

Depois do gol, a Seleção seguiu em busca dos espaços e conseguiu ampliar o marcador. Aos 40, Kaio Jorge recebeu de Carlos Alberto dentro da área, dominou e encheu o pé para estufar a rede. Na sequência, Diego Rosa arriscou de longe, mas a bola subiu demais. Jajá teve a chance de fazer o terceiro aos 45, mas a defesa cortou em cima da linha. No último lance, Lucas Freitas chutou da entrada da área, mas a finalização foi ao lado.

Brasil no 1º tempo: Adriel; Yan Couto, Luan Patrick, Morato e Ramon; Danilo, Zanocelo, Maurício, Gabriel Veron e Luiz Henrique; Yuri Alberto.

Brasil no 2º tempo: Leonardo Linck; Khellven, Luan Patrick (Zanocelo, 27’/2T), Lucas Freitas e Welington; Danilo, Diego Rosa, Maurício, Jajá e Carlos Alberto; Kaio Jorge.

Mais em Futebol